América Futsal encerra sua participação no Estadual

  • Estevão Germano
  • 17/11/2019 16:00
Competição de tiro curto foi disputada de sexta até este domingo em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda / América)

O América Futsal encerrou, neste domingo, sua participação no Estadual da modalidade. O time americano enfrentou a Sociedade Esportiva Gouveia-MG, mas foi superado pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, a equipe se despediu da competição estadual.

O campeonato estadual contou com a participação de quatro clubes e foi disputado na Arena do Minas, em Belo Horizonte. A competição teve início na sexta-feira, encerrando-se neste domingo. O sistema de disputa foi o de pontos corridos, com jogo único entre as equipes.

O América Futsal agora aguarda a posterior definição da Federação sobre os times que representarão o Estado na Liga Nacional desta temporada.

A CAMPANHA

O América Futsal estreou contra o Saja Futsal-MG, na tarde de sexta-feira. O Coelho fez um bom jogo, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2, que frustrou as expectativas iniciais do time na competição estadual. Batata e Luk foram os autores dos gols do América na partida.

O Coelho precisou se recuperar no confronto seguinte, contra o Minas Tênis Clube-MG. A partida foi disputada no sábado, mas o time americano não conseguiu superar o forte adversário, sendo derrotado por 4 a 0.

O terceiro duelo, neste domingo, contra a Sociedade Esporte Gouveia-MG foi bastante disputado. O Coelho saiu perdendo por 2 a 1, no primeiro tempo. Na segunda etapa, reagiu e virou o placar para 3 a 2, mas também sofreu a virada e foi derrotado por 4 a 3. Vinicinho, Vandinho e Tchola anotaram os gols americanos.


Campeonato Mineiro:
15/11 – América 2x2 Saja Futsal-MG – Gols: Batata e Luk.
16/11 – Minas Tênis Clube-MG 4x0 América
17/11 – América 3x4 Sociedade Esportiva Gouveia-MG – Gols: Vinicinho, Vandinho e Tchola.

Artilheiros na temporada:
9 gols – Vinicinho
7 gols – Luk
5 gols – Tchola
4 gols – Thales
3 gols – Paulinho e Batata
2 gols – Peu, Bila e Vandinho
1 gol – Rodolfo, Baiano e Piu