Coelho inicia semana de preparação para penúltima rodada da Série B

  • Estevão Germano
  • 18/11/2019 12:55
América tem quatro dias de trabalho antes de último duelo fora de casa na temporada (Foto: João Zebral / América)

O América começou a se preparar para mais uma decisão do Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã desta segunda, o elenco do Coelho se reapresentou no CT Lanna Drumond e iniciou os treinamentos visando ao duelo contra o Guarani-SP. O América enfrentará o time paulista nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O Coelho chega à penúltima rodada da Série B na quinta colocação, com 58 pontos. O time americano segue no encalço do G-4, estando a dois pontos a menos que o Coritiba-PR e Atlético-GO, terceiro e quarto colocados.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda, os atletas iniciaram as atividades com uma série de exercícios de mobilidade e fortalecimento físico, primeiramente na academia e depois já em campo. Os goleiros trabalharam intensivamente com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Felipe Conceição reuniu os atletas no centro do gramado e passou algumas instruções sobre a dinâmica de treinamentos e preparação da semana. Em seguida, o elenco foi dividido em três grupos, trabalhando a precisão das triangulações e movimentação.

Na sequência, Felipe Conceição comandou o primeiro trabalho tático, em campo reduzido, e fez alguns testes já visando ao compromisso de sexta-feira. A atividade tática durou cerca de 1 hora e meia, contando com diversas orientações e observações do treinador.

No departamento médico, segue em tratamento o atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, e o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda.

O volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, já iniciou um tratamento intensivo no departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta terça-feira, novamente às 9h, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: