Coelhinhas disputam última partida da fase de grupo do Mineiro

  • Marina Almeida
  • 08/11/2019 08:00
A equipe americana enfrentará o Minas Boca-MG, às 15h, no Estádio Baleião, em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda / América)

Neste sábado, as Coelhinhas entram em campo pelo último jogo da fase de grupo do Campeonato Mineiro Feminino. Válido pela 7ª rodada, o duelo será diante do Minas Boca-MG, no Estádio Baleião, em Belo Horizonte, às 15h.

Na última rodada, a equipe americana conheceu a primeira derrota na competição estadual. O América foi superado, por 1 a 0, pelo Cruzeiro-MG. Com o resultado, as Coelhinhas permaneceram com 10 pontos e desceram para a 3ª posição. Já o Minas Boca-MG, vem de uma derrota, por 4 a 1, para o Futgol-MG. A equipe adversária ainda não somou pontos na competição e ocupa a 7ª posição.

A goleira Deka analisa a fase de grupo do time americano e comenta sobre a partida diante do Minas Boca-MG ser uma ótima preparação para a semifinal.

“A fase de grupo foi bem complicada, tivemos jogos muito difíceis, mas que conseguimos superar o adversário e saímos com a vitória. Só tivemos uma derrota e isso é muito positivo para o nosso retrospecto. Alguns jogos simples acabamos nos complicando, mas alcançamos a classificação e agora queremos nos superar ainda mais”, analisa a goleira.

“Queremos mudar nossa postura para semifinal,  ser mais competitivas. A próxima partida nos ajudará na preparação, para que, seja qual for o adversário,  lutemos pela vitória e por mais um título para o América”, complementa a atleta.  

Para a partida diante do Minas Boca-MG, a lateral-direira Tia está suspensa por cartão vermelho na última partida diante do Cruzeiro-MG. Para a posição a técnica Kethleen Azevedo pode contar com Laurinha ou Novinha.

INGRESSOS

O torcedor americano que quiser ir e apoiar as Coelhinhas deverá levar 1kg de alimento não perecível para trocar por um ingresso para assistir a partida no Estádio Baleião. A entrada será na Rua Santa Rita, 4250, Bairro Serra.


Campeonato Mineiro

Primeira Fase
29/9  – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lilian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda
4/10 – América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América – Gol: Jó
24/10 – América 3x0 Futgol-MG – Gols: Lorena (duas vezes) e Ágata
3/11 – Cruzeiro-MG 1x0 América

Artilheiras na temporada:
7 gols – Dilene
5 gols – Lilian
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké, Rafa, Jó, Ágata e Lorena
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Aninha, Leka e Duda