Coelhinhas se preparam para a final do Campeonato Mineiro

  • Estevão Germano
  • 03/12/2019 15:30
Time feminino do América buscará o tetracampeonato estadual neste sábado (Foto: Estevão Germano / América)

O América está trabalhando forte de olho na grande final do Campeonato Mineiro Feminino. Em busca do tetracampeonato, as Coelhinhas disputarão a decisão do estadual após um período de 15 dias de preparação. A partida final está marcada para este sábado, às 17h, contra o Cruzeiro-MG, no SESC Venda Nova.

Na primeira fase do estadual, as Coelhinhas fizeram a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Cruzeiro-MG. Nas semifinais, o América superou o Atlético-MG após empate por 1 a 1, fora de casa, e vitória por 2 a 0 no SESC Venda Nova.

A técnica da equipe americana, Kethleen Azevedo contou o que vem sendo trabalhado com as atletas nesse bom período dedicado à preparação para a final.

“Sabemos que será uma final muito disputada, assim como foi o duelo contra o Cruzeiro na fase classificatória. Será um jogo que pode ser decidido novamente no detalhe, então estamos trabalhando muito a questão do foco, da atenção a cada jogada, da melhoria de posicionamento. A parte emocional também é algo que conta muito em um momento como este, então estamos preparando as atletas nesse aspecto para chegarmos muito fortes”, analisou.

Na campanha atual, as Coelhinhas somam cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota em oito jogos disputados. A equipe americana anotou 30 gols e sofreu três até o momento.

O América detém a hegemonia atual do futebol feminino mineiro. As Coelhinhas chegaram à final nas últimas quatro edições do Campeonato Mineiro e faturaram três títulos seguidos – em 2016, 2017 e 2018.


Campeonato Mineiro:

Primeira Fase
29/9 – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lílian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda.
4/10 – América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América – Gol: Jó
24/10 – América 3x0 Futgol-MG – Gols: Lorena (duas vezes) e Ágata
3/11 – Cruzeiro-MG 1x0 América
9/11 – América 13x0 Minas Boca-MG – Gols: Lorena (cinco vezes), Jó (três vezes), Aninha (duas vezes), Dilene, Lílian e Rafaela

Semifinal
16/11 – Atlético-MG 1x1 América – Gol: Lílian
21/11 - América 2x0 Atlético-MG - Gols: Lílian e Nandão

Artilheiras na temporada:
8 gols – Dilene e Lílian
6 gols – Lorena
5 gols – Jó
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré e Aninha
2 gols – Keké, Rafa e Ágata
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Leka, Duda, Rafaela e Nandão