América fará amistoso contra a seleção brasileira Sub-17

  • Daniel Hott
  • 11/03/2019 11:26
Coelhãozinho Sub-17 enfrentará o Brasil nesta terça-feira, na Granja Comary (Foto: Mourão Panda / América)

A equipe Sub-17 do América terá um desafio diferente, nesta terça-feira. O Coelho foi convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um amistoso diante da seleção brasileira Sub-17, que será realizado nesta terça-feira, às 10h, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

O time brasileiro está prestes a disputar o Sul-Americano Sub-17, que acontecerá no Peru, a partir de 21 de março. O duelo diante do Coelhãozinho será mais uma etapa da preparação da seleção para o torneio internacional.

Do lado americano, a oportunidade é vista com ótimos olhos. O técnico Cauan de Almeida agradeceu o convite feito pela CBF e prevê uma partida importante para o processo de formação dos atletas do Coelhãozinho.

“Estamos muito enaltecidos pelo convite da CBF para esse amistoso. Isso demonstra que o América tem um projeto muito sólido na base. Estamos nos preparando bem para mostrar competitividade e intensidade dentro de campo, além do nosso valor técnico”, comenta o treinador, que vê uma ótima possibilidade de desenvolvimento para os jovens americanos.

“Esse nível de jogo é muito importante para a formação dos nossos atletas. Nesses encontros, conseguimos avaliar aspectos técnicos, táticos e mentais. Tenho certeza que nossa equipe vai concentrada e focada para aproveitar bem essa oportunidade. Espero que o América possa fazer um bom jogo e que nossos atletas possam evoluir a partir dessa oportunidade”, completa.

Cauan conhece a força do time Sub-17 brasileiro, que vai buscar uma das quatro vagas para o Mundial Sub-17. Mesmo assim, ele acredita que o Coelhãozinho poderá mostrar sua foçar dentro de campo.

“Vamos enfrentar uma equipe muito bem montada pelo Guilherme Dalla Déa, técnico da seleção Sub-17. A equipe brasileira tem alto valor técnico, vamos encontrar dificuldades, mas estamos levando uma equipe preparada para fazer um bom jogo e queremos demonstrar a qualidade dos nossos atletas”, finaliza o treinador americano.

A delegação americana viajou na manhã desta segunda-feira para Teresópolis, com 25 integrantes, sendo 18 atletas.