América se reapresenta e inicia preparação para clássico contra o Atlético-MG

  • João Zebral
  • 11/03/2019 17:30
Se vencer, América vai assumir a primeira colocação do Campeonato Mineiro (Foto: João Zebral / América)

Após derrotar o Tupynambás, no sábado, o elenco do América se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O Coelho deu início à preparação para o confronto contra o Atlético-MG, que valerá a liderança do Campeonato Mineiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada da competição.

Invicto no Estadual, o time americano ocupa a segunda colocação, com 21 pontos, e está atrás do Atlético-MG, próximo adversário do Clube, que está com 22 pontos e lidera o campeonato. Caso vença, o América assume a ponta da tabela.

Para os atletas que atuaram os noventa minutos na última partida, as atividades desta segunda começaram no campo, onde fizeram exercícios de prevenção e uma atividade tática. Na sequência, os jogadores foram para academia realizarem trabalhos regenerativos.

Paralelamente, os demais atletas começaram o treinamento na academia e fizeram atividades físicas. Depois, em campo, os jogadores fizeram um coletivo. O zagueiro Luisão, o lateral-esquerdo Lucas Luan, o volante Flávio e os meio-campistas João Gabriel e Thalys, todos do Sub-20, participaram das atividades.

O volante Christian, que se lesionou no último jogo, fez exames e foi constatada uma luxação no ombro direito do atleta, que já iniciou o tratamento.

O América volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond.