Base do América tem dois convocados para a seleção brasileira Sub-15

  • Daniel Hott
  • 12/03/2019 11:29
Atacante Mateusão, que já havia sido chamado em 2018, terá nova oportunidade (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A semana americana começou com uma excelente notícia. Na noite dessa segunda-feira, o Coelho teve dois representantes convocados para a seleção brasileira sub-15. O atacante Mateusão e o preparador de goleiros Marcos Paulo Gontijo vão servir o Brasil durante um período de treinamentos de 10 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A equipe brasileira vai se preparar para o Sul-Americano Sub-15, que será disputado em novembro, na Bolívia. A lista do técnico Paulo Victor Gomes tem 26 atletas, que irão se apresentar no próximo dia 18 de março.

Mateusão, que já havia sido convocado duas vezes em 2018, ficou satisfeito com mais uma oportunidade. No ano passado, inclusive, ele anotou um gol em amistoso contra o Chile.

"Primeiramente, quero agradecer a Deus, à minha família e ao América por mais uma convocação. Todos vêm me dando muito suporte. Estou muito contente e feliz. É uma honra poder representar meu país mais uma vez, um sonho que tenho desde pequeno e virou realidade", comenta.

Marcos Paulo Gontijo, que chegou neste mês ao América, adota o mesmo discurso. O profissional, que atua no Sub-20 do Coelho, espera aproveitar ao máximo a oportunidade que terá na seleção brasileira.

“Fiquei muito satisfeito com essa convocação. Poderei conviver com excelentes profissionais durante dez dias, no centro de excelência da CBF, que é a Granja Comary. Será uma experiência única, que certamente vai agregar muito para minha carreira como profissional. Espero corresponder à altura”, afirma Marcos.

Durante os dez dias de treinamentos, a seleção Sub-15 vai disputar dois amistosos, contra as equipes Sub-16 do Boavista-RJ e do Vasco-RJ. Para conferir a convocação completa no site da CBF, clique aqui.