América apresenta equipe feminina para a temporada 2019

  • Daniel Hott
  • 13/03/2019 13:41
Atletas estiveram no CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira, para exames clínicos e fotos oficiais (Foto: Mourão Panda / América)

Prestes estrear na temporada 2019, o América apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, o elenco da equipe feminina. A cerimônia aconteceu no CT Lanna Drumond e contou com a presença das 29 atletas, além da comissão técnica e do Gerente de Futebol Feminino, Leonardo Coelho. As Coelhinhas são as atuais tricampeãs mineiras.

Os treinos da equipe feminina começaram no início de fevereiro e, logo em seguida, a técnica Kethleen Azevedo se juntou ao grupo. Desde sua chegada, a diretoria americana trabalhou na busca de reforços pontuais para qualificar a equipe e fechar o grupo. Na avaliação da treinadora, a montagem do elenco foi feita de forma muito positiva e o América chega com força para manter sua grande hegemonia no futebol mineiro.

“Tivemos cerca de 15 dias para montar o elenco e estou muito satisfeita com esse trabalho. Temos um grupo muito experiente, no qual praticamente todas as atletas já disputaram as séries A1 ou A2 do Campeonato Brasileiro. Não vai faltar experiência dentro de campo”, avalia Kethleen, que teve o discruso endossado por Leonardo.

“O ano de 2019 chegou como um grande desafio para o Departamento de Futebol Feminino do América, pois traçamos um novo planejamento para priorizar as competições oficiais da categoria: o Brasileiro A-2 e o Mineiro. Fizemos uma reformulação grande no elenco e na comissão técnica, buscando trazer mais experiência e qualidade para a temporada”, completa o Gerente de Futebol.

Na manhã desta quarta, todas as jogadoras passaram por avaliações clínicas feitas pelos médicos do Clube e, em seguida, fizeram as fotos oficiais para a temporada. Nas fotos, as atletas já utilizaram os novos uniformes da temporada 2019, assinados pela KickBall.

“O grupo está muito motivado e isso meu deixa animada. Minha expectativa é a melhor possível. Vamos trabalhar forte e pensar degrau por degrau, tentar passar de fase e, aos poucos, alcançar nossos objetivos”, acrescenta Kethleen.

O primeiro compromisso oficial do Coelho na temporada será diante do São Paulo-SP, fora de casa, na primeira rodada do Grupo 6 do Brasileirão A-2. A data e o horário da partida ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes disso, o América fará um amistoso diante do Atlético-MG, no dia 23 de março, às 16h, no Mineirão.

Além do tricampeonato mineiro, a equipe feminina do Coelho também venceu três vezes seguidas a Copa BH, competição que não será disputada pelo Clube em 2019. A KickBall, parceira do América em todas essas conquistas, segue como fornecedora de material esportivo da equipe feminina.

Confira a lista de atletas e comissão técnica:

Goleiras: Carol, Sandy e Thay
Laterais: Tia, Thaynara, Ló, Helen e Dani Peré
Zagueiras: Kattu, Nandão, Larissa, Nay e Jéssica
Volantes: Leka, Jaqueline Pitbull, Brenda, Byah e Dani Bruna
Meias: Keke, Ágata, Ronaldinha, Duda e Aninha
Atacantes: Alice, Dilene, Lílian, Sâmila, Jullia Jô e Marques

Treinadora: Kehtleen Azevedo
Auxiliar: Layza Souza
Preparador físico: Michael Simon
Preparador de goleiras: Carlão
Massagista: Miltinho
Médica: Dra. Flávia Magalhães