Com trabalho sob forte calor, América treina de olho em vitória no domingo

  • Estevão Germano
  • 15/03/2019 17:50
Treinando para o clássico desde segunda-feira, Coelho está quase pronto para o jogo que valerá liderança do estadual (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho voltou a treinar na tarde desta sexta-feira e realizou a sexta atividade antes do clássico contra o Atlético-MG. O time americano trabalhou forte e teve mais uma vez a parte tática ajustada por Givanildo Oliveira. O América enfrenta o rival neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Mineiro.

Segundo colocado no estadual, o América está no encalço do Atlético-MG na tabela de classificação. O Coelho soma 21 pontos após nove jogos, contra 22 pontos do adversário. Além disso, o clássico deste domingo colocará frente a frente as equipes com melhores ataques e defesas da competição.

Nesta sexta-feira, os atletas tiveram um primeiro momento de trabalho físico, com exercícios coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Já os goleiros aperfeiçoaram o posicionamento e agilidade em diversos tipos de finalizações com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Givanildo Oliveira reuniu o grupo, dividiu em equipes e comandou um treino coletivo utilizando todo o campo 2 do CT Lanna Drumond. Além disso, o treinador trabalhou com o plantel os lances de bola parada, simulando situações e orientando o posicionamento dos atletas.

O América volta a treinar neste sábado, às 9h, quando fechará a semana de preparação para o jogo decisivo da primeira fase do estadual.