Em busca do tricampeonato, América Hockey está pronto para a disputa do Mineiro

  • João Zebral
  • 15/03/2019 10:15
Coelho é o atual bicampeão e fará de tudo para voltar com o título para casa (Foto: Panda Mourão / América)

O América Hockey disputará, neste final de semana, o Campeonato Mineiro da categoria. Atual bicampeão da competição, o Coelho estreará contra o Contagem Hockey, no sábado, às 13h, no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG), pelo grupo B.

Serão seis equipes participantes, que foram divididas em dois grupos. No Grupo B, além do próprio Coelho e do Contagem Hockey-MG, também está o Vitória Hockey-BA. No Grupo A estão Eldorado Vipes-MG, Contagem Flames-MG e Eldorado Vipers B-MG.

Os times se enfrentarão em turno único e apenas os dois melhores de cada grupo irão avançar para às semifinais do torneio. Depois, os vencedores farão a grande decisão.

Devido às lesões de alguns atletas, o Coelho estará indo desfalcado para a disputa do Mineiro. No entanto, Luiz Koenen, capitão da equipe, acredita que o time americano pode fazer uma boa competição e que, mesmo sabendo das dificuldades, espera, pelo menos, chegar à final do torneio.

“Somos os atuais bicampeões mineiros e queremos conquistar o tricampeonato. Com certeza será uma guerra, principalmente pelos grandes desfalques. Mas queremos chegar, no mínimo, à final e disputar a medalha de ouro. Esse é o nosso principal objetivo. Sabemos que não será fácil, mas vamos com humildade e unidos para conquistar o tricampeonato”, disse.