América treina nesta quarta e intensifica trabalho tático em campo

  • Estevão Germano
  • 06/03/2019 17:57
Coelho fará mais dois treinos antes do duelo contra o Tupynambás-MG (Foto: João Zebral / América)

O Coelho deu mais um passo na preparação para o compromisso do próximo fim de semana pelo Campeonato Mineiro. Na tarde desta quarta-feira, os jogadores do América trabalharam forte no CT Lanna Drumond visando ao jogo contra o Tupynambás-MG pela nona rodada do estadual. O time americano enfrentará o time de Juiz de Fora (MG) no sábado, às 21h, no Independência.

As atividades desta quarta começaram com uma conversa entre a comissão técnica e o plantel no centro do campo 2 do CT. Em seguida, foi realizada uma série de exercícios físicos e de prevenção em campo, com orientações e coordenação dos preparadores do Núcleo de Performance do Coelho. Já os goleiros trabalharam inicialmente à parte, intensificando a eficiência nas defesas.

Na sequência, os atletas prosseguiram as atividades de ativação utilizando a bola em espaço reduzido. Após esse exercício, o técnico Givanildo Oliveira dividiu o elenco em dois grupos. O primeiro fez um coletivo utilizando todo o campo 2, sob observação integral do comandante americano. O trabalho tático foi intercalado com cobranças de bola parada.

O segundo grupo foi para o campo 4 e realizou atividades com bola em espaço reduzido, com foco na troca de passes e nas finalizações.

No fim do treinamento, os goleiros voltaram a fazer uma atividade específica com o preparador Silvio Jardim.

O lateral direito Leandro Silva, que sofreu uma luxação no ombro direito durante a partida contra o Juventude-RS, vem evoluindo o tratamento e fez atividades específicas nesta quarta-feira.

O atacante Neto Berola, que teve uma inflamação em uma das unhas do pé direito, foi poupado das atividades de campo e faz tratamento no local.

O América volta a treinar nesta quinta-feira, desta vez pela manhã. A atividade está marcada para 8h30 no CT Lanna Drumond.