Focado na Copa do Brasil Sub-20, Coelhãozinho faz amistoso contra o Bétis

  • João Zebral
  • 07/03/2019 15:30
Equipe americana se prepara para a partida contra o Marília-MA, no dia 13 de março (Foto: João Zebral / América)

Em preparação para a estreia da Copa do Brasil, a equipe Sub-20 do América realizou um amistoso contra a equipe profissional do Bétis-MG, nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. A partida terminou empatada em 2 a 2. Vinicius Henrique e Vitão marcaram os gols para o Coelhãozinho.

Esse foi o primeiro teste do time Sub-20 na temporada. A estreia do América na Copa do Brasil Sub-20 está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13 de março, contra o Marília-MA, no estádio Frei Epifânio , em Imperatriz (MA), às 15h.

Na primeira etapa, o América criou várias chances de gol, porém não conseguiu aproveitar. Já no segundo tempo, o Bétis marcou dois gols em sequência. A partir de então, a equipe americana pressionou ainda mais e conseguiu diminuir com Vinicius Henrique, que recebeu sozinho dentro da área e deslocou o goleiro. No final, Einstein fez um cruzamento milimétrico e Vitão, de cabeça, igualou o placar.

O treinador Paulo Ricardo analisou o amistoso contra o Bétis-MG, que disputa a segunda divisão mineira, e diz que o teste foi bom para os jogadores chegarem mais preparados fisicamente para a estreia na competição nacional.

“Planejamos esse amistoso pensando, principalmente, na parte física. Estamos só há dez dias trabalhando com bola, mas já temos uma competição importante e precisamos chegar fortes. Começamos o primeiro tempo dominando o adversário, no entanto não conseguimos marcar os gols. No segundo tempo, mudamos um pouco a proposta para começar a marcar mais em cima e exercer pressão. Deu resultado. Nos próximos dias, ainda teremos algumas coisas para trabalhar e definir a melhor estratégia para o jogo de estreia”, disse.