Sob forte calor, Coelho trabalha parte técnica nesta quinta-feira

  • Estevão Germano
  • 07/03/2019 12:15
América se prepara para buscar a liderança do estadual neste sábado (Foto: Estevão Germano / América)

O América deu prosseguimento aos trabalhos de preparação para a nona rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quinta-feira, os jogadores do Coelho treinaram forte, no CT Lanna Drumond, a dois dias do jogo contra o Tupynambás-MG. O duelo, no Independência, está marcado para às 21h deste sábado.

As atividades desta manhã iniciaram-se com um aprimoramento físico na academia, sob a coordenação dos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros fizeram mais um trabalho específico com o preparador Silvio Jardim.

O treino desta quinta contou também com a participação do goleiro Adne, de 18 anos, que foi uma das recentes contratações do América para a categoria Sub-20.

Em seguida, o plantel foi dividido em vários grupos e diversas atividades técnicas foram realizadas e orientadas pelo técnico Givanildo Oliveira e pelo auxiliar Felipe Conceição. Os atletas trabalharam aspectos como jogadas de triangulação, cruzamentos, lances de ataque contra defesa postada, finalizações com a bola rolando e em cobranças de falta.

Durante a atividade, os membros da comissão cobraram o máximo possível de eficiência dos atletas nas repetições de cada exercício.

O lateral direito Leandro Silva, com uma luxação no ombro direito, segue evoluindo o tratamento e já trabalha em campo. O atacante Neto Berola, poupado do treino de quarta-feira por conta de uma inflamação em uma das unhas do pé direito, treinou normalmente.

O Coelho volta a treinar na tarde desta sexta-feira, às 15h30, no CT Lanna Drumond, quando finalizará a preparação para a partida contra o Tupynambás-MG.