América apresenta novidades na comissão técnica do Sub-20

  • Daniel Hott
  • 08/03/2019 11:30
Marcos Paulo Gontijo (e) e William Batista (d) passam a integrar a base americana (Foto: João Zebral / América)

Prestes a estrear na Copa do Brasil Sub-20, o América ganhou duas novidades fora de campo. Nesta semana, a Diretoria de Futebol de Base contratou o auxiliar técnico William Batista e o preparador de goleiros Marcos Paulo Gontijo. Os dois profissionais já iniciaram os trabalhos junto ao restante da comissão técnica, no CT Lanna Drumond.

William, de 25 anos, era auxiliar técnico do Sub-20 da Chapecoense-SC antes de chegar ao Coelhãozinho. Ele também tem passagens pela base de Sumaré-SP, São Bernardo-SP, Guarani-SP e Atibaia-SP, além de estágios no exterior. Entre 2016 e 2017, William teve experiências no Deportivo La Coruña (ESP), Celta de Vigo (ESP) e Vitória de Setúbal (POR).

“Acredito muito nesse projeto do América. O Clube tem excelentes profissionais, que entendem do processo de formação e querem fazer o América crescer. Minha expectativa é a melhor possível e espero contribuir para o América ser, cada mais, uma referência na formação de atletas”, comenta William, que vai trabalhar ao lado do técnico Paulo Ricardo.

Já Marcos Paulo teve sua última experiência profissional no Cruzeiro, como preparador de goleiros da equipe Sub-15. Ele é formado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a licença de treinador de goleiros

“Chego ao América para abraçar um projeto muito interessante do Clube, a convite do Paulo Bracks. Queremos montar um novo projeto de treinamento de goleiros, unindo isso ao trabalho do profissional, junto do Silvio Jardim. Com o tempo, nossa ideia é formar ainda mais goleiros para o time principal”, afirma.