América treina nesta sexta e encerra a preparação para partida contra o Tupynambás

  • João Zebral
  • 08/03/2019 17:40
Confronto será neste sábado, às 21h, no Independência (Foto: João Zebral / América)

Na tarde desta sexta-feira, o América treinou no CT Lanna Drumond e encerrou a preparação para o próximo confronto da equipe no Campeonato Mineiro. O Coelho terá pela frente o Tupynambás-MG, neste sábado, às 21h, no Independência, pela nona rodada da competição.

Com 18 pontos, o time americano está na segunda colocação do Mineiro. Caso o Atlético-MG, líder do campeonato, empate ou perca nesta próxima rodada, o Coelho, se vencer, pode assumir a ponta da tabela, pois está a um ponto atrás do rival. O Tupynambás, próximo adversário do Clube, está na quinta posição, com 11 pontos.

“No Estadual, o América está invicto. A equipe está focada no Mineiro, pois estamos bem, não perdemos e temos que dar continuidade nesse bom trabalho para irmos o mais longe possível na competição”, disse o técnico Givanildo Oliveira.

As atividades desta sexta começaram na academia, onde os atletas realizaram atividades físicas, sob o comando dos preparadores físicos Gerson Rocha, Marques Fernando e Túlio Horta. Paralelamente, comandados pelo preparador Silvio Jardim, os goleiros fizeram trabalhos específicos da posição.

Quando a bola rolou, houve o tradicional rachão. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de faltas. O lateral Leandro Silva, que se recupera de luxação no ombro direito, participou da atividade e segue em evolução do tratamento.

Logo após o treino, os atletas seguiram para o Hotel Ímpar Cidade Nova , onde ficarão concentrados até momentos antes da partida deste sábado.