América intensifica trabalhos para "decisão" no Brasileiro Feminino

  • Daniel Hott
  • 10/04/2019 13:22
Coelhinhas vão encarar o Vila Nova-ES, no próximo domingo, em Ipatinga (MG) (Foto: Daniel Hott / América)

Prestes a entrar novamente em campo pelo Campeonato Brasileiro A-2, a equipe feminina do América realizou, na manhã desta quarta-feira, o último treinamento em Belo Horizonte. No próximo domingo, as Coelhinhas enfrentarão o Vila Nova-ES, às 15h, no Ipatingão, em Ipatinga (MG), pela segunda rodada do Grupo 6. A viagem para o Vale do Aço será na manhã desta quinta.

Foram quase 15 dias de preparação desde a última partida, a derrota por 1 a 0 para o São Paulo-SP, na estreia da competição nacional. Desde então, a comissão intensificou os trabalhos e buscou aprimorar aspectos físicos, táticos e técnicos da equipe americana.

“A preparação física foi muito puxada nos últimos dias. Estávamos precisando dessa sequência de treinos, pois tivemos uma pré-temporada muito curta. Conseguimos trabalhar muito forte e, além disso, pudemos nos conhecer melhor ainda. Estamos muito focadas”, comenta a zagueira Nandão, uma das mais experientes do elenco.

A treinadora Kethleen Azevedo endossa o discurso. Na visão da comandante, as Coelhinhas estão prontas para se doarem ao máximo no domingo em busca da vitória.

“Pudemos conhecer melhor o elenco e refazer algumas estratégias. Sabemos que será um jogo difícil e temos a responsabilidade de vencer. Acredito que a equipe está preparada e vai se entregar ao máximo para buscar a vitória”, explica.

A delegação americana seguirá para Ipatinga na manhã desta quinta-feira. A preparação será finalizada com dois treinos em Ipatinga, um na sexta-feira e outro no sábado.

Foco total na vitória

A primeira rodada do Grupo 6 teve vitórias de Vila Nova, São Paulo e Chapecoense-SC sobre Duque de Caxias-RJ, América e Botafogo-RJ, respectivamente. Portanto, as Coelhinhas ainda não somaram pontos e precisam correr atrás do prejuízo.

Para isso, nada melhor que uma vitória sobre as atuais líderes da chave. Como venceu o Duque de Caxias por 3 a 1, na rodada inicial, o Vila Nova leva vantagem nos critérios de desempate e está na primeira colocação. A tabela mostra a importância do duelo e o clima de decisão fez parte da preparação das atletas nos últimos dias.

“Venho tratando com as atletas que se trata de uma final. É um jogo de seis pontos, no qual não podemos nos dar ao luxo de perder. O Vila Nova é o líder da chave e sabemos da responsabilidade, nos preparamos para isso. Tenho certeza que vamos dar o máximo para buscar os três pontos”, finaliza Kethleen.

Campeonato Brasileiro A-2

Primeira fase - Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América  x Vila Nova-ES
20/4 – Botafogo-RJ x América
25/5 – Chapecoense-SC x América
a definir – América x Duque de Caxias-RJ