Coelho faz primeiro trabalho em jornada dupla nesta quarta-feira

  • Estevão Germano
  • 10/04/2019 17:45
Segundo dia de treinos da semana teve trabalho em campo pela manhã e na academia à tarde (Foto: Estevão Germano / América)

O América treinou firme nesta quarta-feira, cumprindo o segundo dia de preparação para a estreia na Série B. Os atletas do Coelho trabalharam em dois períodos no CT Lanna Drumond e começaram a intensificar as atividades físicas e técnicas visando à disputa da principal competição da temporada.

No turno matutino, os atletas iniciaram os trabalhos com exercícios de mobilidade e ativação no campo 2 do CT. Em seguida, o plantel foi dividido em pequenos grupos e fez atividades distintas. Alguns grupos trabalharam com bola em espaço reduzido, aperfeiçoando a eficiência na construção das jogadas. Enquanto isso, outro grupo continuou a fortalecer a parte física com exercícios de força e explosão em campo.

Na parte da tarde, os jogadores americanos voltaram ao CT e continuaram a preparação. O trabalho foi na academia, sob o comando dos preparadores do Núcleo de Performance. Os atletas fizeram uma bateria de atividades físicas, alternando exercícios de estabilidade e prevenção com exercícios de força.

O volante Juninho, em recuperação na coxa esquerda, já faz alguns trabalhos físicos iniciais paralelamente ao tratamento no departamento médico.

A preparação americana continua nesta quinta-feira, desta vez em turno único de trabalho. O treino está marcado para 8h30.