América já faz primeiros trabalhos táticos visando à estreia na Série B

  • Estevão Germano
  • 11/04/2019 11:35
Coelho teve treino coletivo nesta quinta-feira (Foto: João Zebral / América)

O Coelho voltou a treinar nesta quinta-feira, cumprindo seu terceiro dia de preparação para a Série B. No período da manhã, os jogadores americanos foram a campo e já tiveram os primeiros trabalhos táticos visando ao primeiro compromisso na competição, no dia 26 de abril, contra o Operário-PR.

As atividades do dia começaram com uma conversa da comissão técnica com os atletas no centro do campo 2 do CT. Em seguida, houve um trabalho físico em campo, com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelo preparador Gerson Rocha.

Depois disso, o técnico Givanildo Oliveira comandou um treino coletivo, utilizando todo o campo, que foi o primeiro trabalho tático desta semana. O treinador fez ajustes e observações de algumas peças na equipe. Parte do grupo, porém, ficou na área interna do CT fazendo um fortalecimento físico mais específico.

Na parte final do treino, alguns atletas também treinaram cobranças de falta.

O volante Juninho, em recuperação na coxa esquerda, já faz alguns trabalhos físicos iniciais paralelamente ao tratamento no departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, quando haverá dois períodos de trabalhos. O treino da manhã será às 8h30 e o da tarde será às 15h30.