Pelo Campeonato Mineiro, base do América terá confrontos fora de casa

  • João Zebral
  • 12/04/2019 10:00
Sub-20 estreia na competição contra o Tupi, enquanto Sub-17 e Sub-15 encaram o AMDH (Foto: João Zebral / América)

A base americana terá um final de semana recheado de compromissos pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, as equipes Sub-17 e Sub-15 encaram o AMDH-MG, no Campo do Capelão, em Betim (MG), às 13h e 15h, respectivamente, pela terceira rodada do campeonato. Já no domingo, o Sub-20 fará sua estreia no estadual contra o Tupi-MG, no Estádio Salles Oliveira, em Juiz de Fora (MG), às 10h.

SUB-20

Disputando paralelamente a Copa do Brasil da categoria, o Coelhãozinho, agora, muda o foco para a estreia do Campeonato Mineiro. O treinador da equipe, Paulo Ricardo, teceu algumas palavras sobre a preparação do grupo para esta partida, uma vez que o time jogou nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil.

“Domingo, estrearemos no contra o Tupi, fora de casa, pelo Campeonato Mineiro. Jogamos na quarta-feira, então, precisamos avaliar os atletas e observas as condições que estão. Temos que pensar em um todo. Não tenho muitas informações sobre o adversário e o campo. Mas vamos montar uma estratégia a partir do que adquirimos”, falou.

Confira no fim da matéria mais informações da equipe Sub-20

SUB-17

Com duas vitórias em dois jogos, o Coelhãozinho quer manter o ímpeto e conquistar mais três pontos. A equipe americana está na segunda posição, com 6 pontos, e está apenas a três pontos do primeiro colocado, que tem um jogo a mais.

Cauan de Almeida, treinador da equipe, diz que o time americano sabe das dificuldades que podem ser encontradas na partida, mas que os atletas já estão preparados e cientes do que precisa ser feito para manter o 100% da equipe no Estadual.

“Jogaremos fora de casa, contra uma equipe que, nos últimos anos, vem fazendo boas campanhas e resultados. Então, sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas estamos preparados para o tipo de jogo que fazem. Os atletas sabem que precisam fazer para continuarmos com essa boa campanha e conquistar o resultado positivo”, comentou.

Confira no fim da matéria mais informações da equipe Sub-17

SUB-15

Assim como o Sub-17, o time Sub-15 do Coelho está 100% no Estadual. Com um jogo a menos que o primeiro e segundo colocado, o Coelhãozinho ocupa a terceira posição, com 6 pontos. Caso vença, assume a ponta da tabela.

O volante Paulinho, capitão da equipe, e o atacante Mateusão, que marcou 5  gols na última rodada, comentaram um pouco sobre o que esperam do confronto contra o AMDH.

 “Acredito que será um jogo muito intenso e difícil, porque a equipe adversária está muito bem. Mas treinamos forte na semana e vamos tentar por em prática tudo que o Marcos Braga e a comissão técnica nos passaram para sairmos com a vitória”, afirma Paulinho.

"Estamos muito confiantes para a próxima partida do Mineiro. Trabalhos muito bem na semana e vamos entrar focados no nosso objetivo, que é buscar os 3 pontos", diz Mateusão.

Confira no fim da matéria mais informações da equipe Sub-15.

Sub-20

Artilheiros na temporada:

2 gols – Renan Peixoto
1 gol – Guilherme e Vitão

Sub-17

Campeonato Mineiro Sub-17 

Primeira fase

23/3 – Futgol-MG 0x1 América – Gol: Ighor Gabryel
30/3 – América 5x0 Uberabinha-MG – Gols: Carlos Alberto, duas vezes, PH, Filipe Estrela e Kawê

Artilheiros na temporada:

2 gols – Carlos Alberto
1 gol – Filipe Estrela; Ighor Gabryel; Kawê; PH;

Sub-15

Campeonato Mineiro Sub-15

Primeira fase

23/3 – Futgol-MG 1x3 América – Gols: Ivisson, duas vezes, Jurandir
30/3 – América 6x0 Uberabinha-MG – Gols: Mateusão, cinco vezes, Ivisson

Artilheiros na temporada:

5 gols –Mateusão
3 gols – Ivisson
1 gol – Jurandir