América inicia segunda semana de preparação para o Brasileiro

  • Estevão Germano
  • 15/04/2019 17:55
Depois do domingo de folga, plantel americano voltou aos treinos nesta segunda (Foto: João Zebral / América)

Dando prosseguimento à intertemporada, o América começou sua segunda semana de preparação para a estreia na Série B. Nesta segunda-feira, os atletas se apresentaram no CT Lanna Drumond no período da tarde e deram continuidade aos trabalhos. O primeiro compromisso do Coelho na competição mais importante da temporada será contra o Operário-PR, no dia 26, às 19h15, em Ponta Grossa (PR).

O trabalho do dia começou na academia, onde o elenco fez um fortalecimento físico com exercícios de mobilidade e prevenção. Os goleiros trabalharam à parte com o preparador Silvio Jardim.

Na sequência, houve mais um trabalho físico já em campo. Depois, o técnico Givanildo Oliveira separou o grupo em equipes e comandou uma atividade tática em campo reduzido. A comissão técnica cobrou intensidade e precisão na construção das jogadas.

O goleiro Airton teve, nesta segunda-feira, o primeiro contato com os novos companheiros no CT Lanna Drumond. Depois de fazer os exames médicos na parte da manhã e ser anunciado pelo América, o goleiro já trabalhou no turno da tarde. Primeiramente, o atleta fez uma série de exercícios de fortalecimento na academia. Depois, trabalhou à parte em campo com o preparador Silvio Jardim.

O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda segue em tratamento no departamento médico. O volante Juninho já encontra-se em processo de transição física.

Os atletas do Coelho voltam ao CT Lanna Drumond para treino na manhã de terça, a partir de 8h30. À tarde, voltam a treinar a partir de 15h30.