Goleiro Airton é a nova contratação do América

  • Daniel Hott
  • 15/04/2019 13:50
Jogador de 24 anos disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Pelotas-RS (Arte América / Foto de AI ECP)

O América concretizou, nesta segunda-feira, a contratação do goleiro Airton. O jogador de 24 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Pelotas-RS, chega ao Coelho com contrato em definitivo, até dezembro deste ano.

Airton chegou a Belo Horizonte na noite de domingo e passou por exames médicos nesta segunda-feira, em um hospital da capital mineira. Ele vai iniciar os trabalhos com o restante do grupo americano já nesta terça.

Natural de São Marcos (RS), Airton foi revelado pelo Juventude-RS, clube que defendeu por quatro anos. Em seguida, se transferiu para o Red Bull Salzburg (AUS), onde ficou por três temporadas e conquistou um título austríaco.

Na volta ao futebol nacional, defendeu o Red Bull-SP e o Oeste-SP, antes de chegar ao Pelotas, no início deste ano. Airton se destacou no Gaúchão 2019, com 11 jogos como titular.

Airton já era monitorado pelo América, como explica o preparador de goleiros Silvio Jardim. Segundo ele, diversas qualidades técnicas chamaram a atenção do Clube durante o período de avaliação

“Nós analisamos vários goleiros e vimos no Airton uma grande qualidade técnica. Ele tem muita habilidade debaixo dos gols, boa reposição de bola e destreza para jogar com os pés. Ele também é um goleiro novo, que está apto a evoluir dentro do trabalho que fazemos diariamente”, avalia Silvio.

A data da apresentação oficial de Airton será informada ainda nesta semana.

Ficha do jogador

Nome completo: Airton Moraes Michellon
Data de nascimento: 29/5/1994
Local de nascimento: São Marcos (RS)
Altura: 1,88 m
Clubes: Juventude-RS (2011 a 2014), Red Bull Salzburg (AUS) (2014 a 2017), Red Bull-SP (2017 e 2018), Oeste-SP (2018) e Pelotas-RS (2019)
Títulos: Liga Austríaca (2016)