Coelhãozinho empata pela segunda rodada do Mineiro Sub-20

  • Estevão Germano
  • 20/04/2019 13:30
Vitão marcou o gol do empate por 1 a 1 contra o União Luziense-MG (Foto: João Zebral / América)

A categoria Sub-20 do América esteve em ação neste sábado. Pelo Campeonato Mineiro, o Coelhãozinho fez sua primeira partida como mandante e ficou no empate contra o União Luziense-MG. No SESC Venda Nova, o time americano saiu na frente com Vitão, mas sofreu o gol da igualdade ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Coelhãozinho chega a 4 pontos em duas rodadas da competição.

O América volta a campo pelo Mineiro Sub-20 no próximo sábado, às 10h, pela terceira rodada. No SESC Venda Nova, o Coelhãozinho receberá o Boston City, da cidade de Manhuaçu-MG.

O jogo

No primeiro tempo, o time Sub-20 foi para cima do adversário em busca de abrir o placar. A equipe americana conseguiu sair na frente aos 35 minutos, quando, em jogada vertical, o centroavante Vitão recebeu dentro da área, girou livrando-se de dois marcadores e chutou no canto esquerdo do goleiro adversário.

Porém, aos 43 minutos da primeira etapa, o Coelhãozinho sofreu o empate. Após erro de marcação, o adversário ficou em boas condições na área e conseguiu igualar o placar.

No segundo tempo, o América buscou pular na frente novamente no placar, mas o União Luziense-MG conseguiu anular as principais investidas americanas e segurar o empate por 1 a 1.

Pela segunda rodada do estadual, o Coelhãozinho iniciou o jogo com Elzo; Thalys, Gustavo, Marcão, Carlos Junio; Mateus Peres, Natan, Gustavinho; Henrique, Goldeson e Vitão. Depois, entraram Einstein, Luisão, Gabriel, Renan Peixoto, Renan Gomes e Guilherme.


Campeonato Mineiro
14/4 – Tupi-MG 0x2 América – Gols: Pablo (contra) e Goldson
20/4 – América 1x1 União Luziense-MG – Gol: Vitão

Artilheiros na temporada:
2 gols – Renan Peixoto, Guilherme e Vitão
1 gol – Goldson