Coelhinhas goleiam o Botafogo-RJ e chegam a 2ª vitória seguida no Brasileiro

  • Estevão Germano
  • 20/04/2019 17:27
Dilene, Brenda e Dani Peré (duas vezes) fizeram os gols da vitória por 4 a 1 fora de casa (Foto: Mourão Panda / América)

O América Feminino fez bonito neste sábado e conquistou uma goleada fora de casa pelo Campeonato Brasileiro A2. Em Niteroi, as Coelhinhas fizeram um belo jogo e conseguiram uma vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-RJ. Dilene, Brenda e Dani Peré (duas vezes) anotaram os gols que deixam a equipe firme na briga pela classificação. Foi o primeiro triunfo fora de casa do time comandado por Kethleen Azevedo.

Com o ótimo resultado, as Coelhinhas chegam a seis pontos em três jogos pela competição nacional. Com isso, a equipe entra na briga para fechar a primeira fase na liderança do grupo 6.

O América terá mais um desafio fora de casa na próxima rodada do Brasileiro A2. A equipe feminina enfrentará a Chapecoense-SC, na próxima quinta-feira, às 15h, na cidade de Xanxerê (SC).

O jogo
Logo no início, o América já procurou tomar as iniciativas de ataque e buscar o primeiro gol. Aos 10 minutos, a centroavante Dilene abriu o placar, fazendo seu quarto gol no Brasileiro A2. Na sequência, a equipe americana teve a oportunidade de ampliar o marcador em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Com isso, o Botafogo-RJ se animou e conseguiu chegar ao gol. Aos 21 minutos, o time carioca teve a chance em cobrança de pênalti e converteu através da jogadora Marcela. A partida seguiu disputada, com o primeiro tempo encerrando em 1 a 1.

Na segunda etapa, as Coelhinhas dominaram as adversárias e conseguiram impor o ritmo durante todo o tempo. Aos 19 minutos, a volante Brenda desempatou o duelo. Logo depois, aos 23, a lateral-esquerda Dani Peré aproveitou a chance e ampliou para o América. Com o controle das ações, as Coelhinhas transformaram a vantagem em goleada. Aos 47 minutos, Dani Peré fez seu segundo gol e decretou a vitória americana por 4 a 1.

As Coelhinhas atuaram na terceira rodada do Brasileiro A2 com Carol Aquino; Tia, Nandão, Nayara, Dani Peré; Brenda, Byah (Aninha), Ronaldinha (Marques), Ágata; Keké (Novinha) e Dilene.


Campeonato Brasileiro A-2

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América

14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.

20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.

Artilheiras na temporada:
4 gols – Dilene
2 gols – Dani Peré e Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah e Marques