De olho no Operário-PR, América inicia preparação na semana da estreia

  • Estevão Germano
  • 22/04/2019 18:05
Treino em dois períodos desta segunda-feira contou também com premiação especial para Júnior Viçosa (Foto: João Zebral / América)

O Coelho vivencia a expectativa da estreia na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o time americano iniciou os trabalhos na semana do primeiro compromisso pela competição. Na sexta-feira, às 19h15, o América enfrenta o Operário-PR no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Este será o primeiro duelo da história entre os clubes.

Nesta segunda-feira, as atividades aconteceram em dois períodos no CT Lanna Drumond. Pela manhã, o trabalho foi focado na recuperação e no fortalecimento físico do grupo. Na academia, os atletas fizeram uma bateria de exercícios, coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance, com níveis diferentes de intensidade e força. Os goleiros treinaram à parte com o preparador Silvio Jardim.

Na parte da tarde, os atletas retornaram ao CT Lanna Drumond e trabalharam com bola. Após uma atividade de ativação em campo, a equipe treinou em campo reduzido aperfeiçoando o passe e o raciocínio na construção das jogadas. Os goleiros fizeram novamente um trabalho específico, treinando intensivamente defesas em curta distância.

O volante Juninho, que vinha cumprindo o processo de transição física, foi liberado pelo departamento médico e já trabalha normalmente com o grupo. O atacante Neto Berola, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, e o zagueiro Pedrão, com uma entorse leve no joelho direito, prosseguiram o tratamento nesta segunda-feira.

O zagueiro Lima, se recuperando de um estiramento sofrido na panturrilha esquerda, segue em evolução, cumprindo agora a etapa de transição física.

O América volta a treinar nesta terça-feira, desta vez em turno único no CT Lanna Drumond. A atividade está marcada para 8h30.

Gol mais bonito do Campeonato Mineiro
O centroavante Júnior Viçosa recebeu, nesta segunda-feira, o troféu de gol mais bonito do estadual. No duelo da quarta rodada, contra o Tombense-MG, Viçosa acertou um lindo voleio após assistência de Matheusinho. Ele comentou sobre a premiação e a considerou como um estímulo extra para a Série B.

“Fiquei muito feliz em poder ganhar esse prêmio de gol mais bonito do Campeonato Mineiro. Só tenho a agradecer aos meus companheiros, que me ajudaram muito. Sem eles, não teria feito gols. Dá um incentivo a mais para a Série B, que já está para começar. Espero que possamos fazer um bom começo de campeonato para que, no final, conquistemos o nosso objetivo”, disse Viçosa.

Para o atacante, o golaço marcado com o manto americano é o mais bonito de sua carreira.

“Acho que esse gol de voleio foi o mais bonito, sim. Há um tempo, fiz um belo gol enquanto atuava pelo ASA, contra o Ipatinga, que foi um chute quase do meio de campo. Mas, para mim, esse de agora foi o mais bonito. Já vinha tentando fazer um assim”, completou.