Pelo Brasileiro A-2, equipe feminina do América vai jogar no Ipatingão

  • João Zebral
  • 07/04/2019 11:00
O jogo contra o Vila Nova-ES, no dia 14 de abril, válido pela segunda rodada do grupo 6, acontecerá na cidade de Ipatinga (Foto: Estevão Germano / América)

Após estrar fora de casa no Campeonato Brasileiro Femino A-2, chegou a hora do América jogar em casa pela primeira vez na competição nacional. No dia 14 de abril, às 15h, contra o Vila Nova-ES, as Coelhinhas jogarão no Ipatingão, em Ipatinga (MG), pelo grupo 6 do campeonato.

Leonardo Coelho, Gerente de Futebol Feminino do América, comentou sobre a mudança do mando de campo americano e os motivos pelo qual o Clube escolheu a cidade do Vale do Aço para disputar a partida.

“O Baleião é, prioritariamente, um local de treino. Como a comissão técnica é toda de Ipatinga e diversas atletas já jogaram no Ipatingão, optamos por disputar a partida na cidade do interior de Minas, porque nos ofereceram todas a estrutura necessária. Vamos jogar em um estádio de alto nível, que é o Ipatingão”, disse.

Na primeira rodada do Brasileiro Feminino A-2, as Coelhinhas enfrentaram o São Paulo-SP, no dia 27 de maio, fora de casa, e foram superadas por 1 a 0.