América inicia período de preparação específica para a Série B

  • Estevão Germano
  • 09/04/2019 12:45
Coelho terá quase três semanas completas para treinos antes da estreia na Série B (Foto: Estevão Germano / América)

O Coelho está focado em seu principal objetivo nesta temporada: o acesso à divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o plantel americano iniciou o período de preparação para a Série B. Serão 18 dias de trabalhos até a estreia da competição nacional, contra o Operário-PR, no dia 26 de abril, às 19h15.

Nesta terça, os atletas fizeram um trabalho de recuperação da última partida pelo Campeonato Mineiro e também treinaram em campo. Inicialmente, os jogadores de linha fizeram uma série de exercícios físicos e de prevenção na academia. Enquanto isso, os goleiros trabalharam atividades específicas com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o restante do grupo foi para o campo e fez atividades de ativação com bola. Depois, sob o comando da comissão técnica, houve um trabalho de passes rápidos em campo reduzido, com o intuito de melhorar o raciocínio e a eficiência dos jogadores nesse atributo.

O volante Juninho segue em tratamento no departamento médico. O jogador se recupera de uma fadiga acumulada na coxa esquerda e já fez alguns trabalhos físicos na academia paralelamente ao tratamento.

O Coelho volta aos treinos nesta quarta-feira, quando trabalhará em dois períodos, às 8h30 e às 15h30, no CT Lanna Drumond.