No SESC, Coelhãozinho encara o Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

  • João Zebral
  • 09/04/2019 09:30
Time americano jogará a primeira partida em casa, às 15h, e espera garantir um bom resultado para ter vantagem no segundo jogo (Foto: João Zebral / América)

Nesta quarta-feira, a equipe Sub-20 do América terá mais um confronto decisivo pela Copa do Brasil. O Coelhãozinho irá encarar o Vasco da Gama-RJ, em confronto válido pelas quartas de final da competição nacional, no SESC Venda Nova, às 15h.

Na primeira fase, o time americano eliminou, nos pênaltis, o Marília-MA, fora de casa. Na sequência, venceu os dois jogos que teve contra o Fast Clube-AM por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, assim garantido a vaga para a terceira fase do torneio.

O técnico da equipe americana, Paulo Ricardo, comentou sobre a vitória sobre o Fast Clube e que a comissão técnica do Coelho já está observando a equipe adversária para montar a melhor estratégia e conquistarem um bom resultado.

“Contra o Fast, conquistamos o nosso objetivo, que era a classificação. A equipe ainda demonstrou algumas dificuldades na partida, que iremos trabalhar durante a semana para não acontecerem no jogo contra o Vasco”, disse.

“Já estamos avaliando o time adversário para saber como montar uma boa estratégia. Temos que planejar e observar tudo muito bem. É descansar os atletas e espero que continuem evoluindo”, complementa Paulo Ricardo.

Autor do gol de pênalti na última partida, o atacante Vitão também falou sobre esse decisivo confronto contra o time carioca.

“Sabemos que é um adversário difícil, mas a expectativa da equipe é a melhor possível. Estamos cientes da grandeza do jogo e iremos fazer de tudo para garantir o resultado positivo. Foi uma semana muito boa de treinamentos e esperamos fazer uma excelente partida”, afirma.

Ingressos

O torcedor americano que quiser ir e apoiar o Coelhãozinho deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 2, localizada na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira. A entrada no estádio será a partir das 14h.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do SESC tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.

Copa do Brasil Sub-20

Primeira fase

20/3 – Marília-MA (3)1x1(5) América – Gol: Renan Peixoto

Segunda fase

29/3 – Fast Clube-AM 0x1 América – Gol: Guilherme
4/4 – América 2x0 Fast Clube-AM – Gols: Vitão e Renan Peixoto

Artilheiros no ano:

2 gols: Renan Peixoto
1 gol: Guilherme e Vitão