Sub-17 do Coelho recebe palestra sobre saúde bucal no CT Lanna Drumond

  • Estevão Germano
  • 09/04/2019 19:30
Dr. Cornelis Springer, dentista do América, palestrou para os garotos do Sub-17 nesta terça (Foto: América / Divulgação)

Nesta terça-feira, a base do América teve mais um momento de ganho de conhecimento no CT Lanna Drumond. A categoria Sub-17 recebeu uma palestra sobre higiene bucal no auditório do CT. O conteúdo foi ministrado pelo Dr. Cornelis Springer, dentista do Clube, que por cerca de 40 minutos explicou para os atletas sobre as melhores maneiras de manter a saúde bucal, os cuidados necessários nos períodos de extração dentária, os alertas sobre medicamentos, além das técnicas de uma escovação eficiente.

Satisfeito com a oportunidade de agregar o conhecimento odontológico aos garotos do Coelhãozinho, o Dr. Cornelis Springer destacou a importância da saúde bucal no rendimento esportivo dos jovens atletas.

“É muito importante que os atletas tenham essa conscientização, pois já sabem da importância do cuidado médico, preparação física e nutrição. Porém, o cuidado odontológico é de suma importância por também interferir no rendimento físico do atleta. No futebol, temos algumas particularidades em relação à odontologia convencional, como, por exemplo, períodos ideais para extração de siso, alerta sobre certos medicamentos que podem testar positivo em um exame antidoping, etc. Ficamos felizes com o interesse e a participação dos atletas durante a palestra, além das várias dúvidas que foram sanadas. Foi muito proveitoso”, analisou Cornelis.

Durante a palestra, cada jogador recebeu uma moderna escova de dente, que possui mais de cinco mil cerdas. O Dr. Cornelis comentou sobre a preocupação do Clube em incentivar os jogadores a colocar em prática o ensinamento obtido na atividade.

“Nesta palestra, tivemos um foco maior na importância da higiene oral. Procuramos educá-los a escovar os dentes de uma maneira mais efetiva e inteligente. Presenteamos os atletas com uma escova dentária com mais de cinco mil cerdas, que entra nos espaços e elimina muito bem as bactérias. A boa higienização evita o surgimento de doenças bucais que podem afetar a musculatura e articulação do corpo, ou seja, o rendimento físico deles no dia a dia”, complementou.

Treinador da categoria Sub-17, Cauan de Almeida também prestigiou a palestra, aprovou a experiência e enalteceu a oportunidade dos atletas terem esclarecimentos sobre a relação entre saúde bucal e rendimento físico.

“O Dr. Cornelis teve essa iniciativa de conceder uma palestra sobre higiene bucal e sua importância para o atleta. Dessa forma, eles podem ter essa precaução de manter a saúde bucal bem cuidada e evitar possíveis complicações musculares. Foi uma palestra muito válida, pois nosso intuito é que nossos atletas tenham bagagem de conhecimento para que possam utilizar a favor deles sempre”, afirmou.

A palestra teve o apoio da Faculdade Arnaldo e da empresa Oral Care Curaprox, que fazem parte do projeto de Odontologia do América.


TEMPORADA DO SUB-17 DO COELHÃOZINHO:

Campeonato Mineiro
23/3 – Futgol-MG 0x1 América – Gol: Ighor Gabryel
30/3 – América 5x0 Uberabinha-MG – Gols: Carlos Alberto, duas vezes, PH, Filipe Estrela e Kawê.

Artilheiros da temporada:
2 gols – Carlos Alberto
1 gol – Filipe Estrela, Ighor Gabryel, Kawê, PH.


Galeria de fotos


09/04/2019
09/04/2019
09/04/2019
09/04/2019