Com treino leve, Coelho fecha preparação para encarar o Criciúma

  • Daniel Hott
  • 10/05/2019 10:58
Atividade aconteceu em Nova Veneza (SC), onde a delegação americana está hospedada (Foto: Daniel Hott / América)

Com um treinamento leve na manhã desta sexta-feira, em Nova Veneza (SC), o América encerrou a preparação para a terceira rodada da Série B. Na manhã deste sábado, o Coelhão visitará o Criciúma-SC, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), em confronto que marcará a estreia de Maurício Barbieri no comando americano.

Após uma longa viagem na quinta-feira, a atividade desta manhã foi mais leve, para preservar o condicionamento físico dos atletas. O treino aconteceu no Estádio Darci Marini.

Inicialmente, houve um trabalho preventivo orientado pelo preparador físico Gustavo Araújo. Na sequência, Barbieri comandou uma atividade em campo inteiro, com foco no posicionamento dos atletas e na construção de jogadas.

Houve ainda o ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de um trabalho de troca de passes em espaço reduzido. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis.

O Coelho busca sua primeira vitória na competição nacional, após dois resultados negativos nas primeiras rodadas. A situação é parecida com a do Criciúma-SC, que somou apenas um ponto em dois jogos e ainda não venceu na Série B.