Neste fim de semana, América Hockey vai em busca do bicampeonato da Elite Cup

  • João Zebral
  • 10/05/2019 09:00
Campeonato acontecerá neste final de semana, no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG), e contará com presença da Seleção Brasileira de Masters (Foto: Mourão Panda / América)

Campeão da primeira edição da Elite Cup, o América Hockey está preparado para buscar o bicampeonato da competição, que ocorrerá neste final de semana. O time americano estreará contra o Eldorado Vipers-MG, no sábado, às 14h20, no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG), onde será realizado todo o torneio.

Serão sete equipes participantes do evento: América, Eldorado Vipers-MG, AEV-MG, Seleção Brasileira de Masters, Contagem Flames-MG, Masters-GO e AEV Sub-12–MG.

No sábado, cada equipe jogará contra três times, que serão sorteados para definir o confronto. O América, após a estreia contra o Eldorado Vipers-MG, encara a Seleção Brasileira de Masters, às 16h, e a equipe do Masters-GO, às 21h. No domingo, ocorrerão as fases eliminatórias da competição.

O capitão da equipe, Luiz Koenen, comentou um pouco sobre o elenco americano que disputará a competição e quais são os objetivos da equipe, que está em busca do segundo título da Elite Cup.

“Teremos o desfalque do goleiro Thomas Nitsche, porque ele foi convocado para a Seleção Brasileira de Masters. Entraremos com a nossa nova formação de elenco, que é uma fusão com jogadores que subiram da base para o profissional. O nosso principal foco é chegar à final. Enfrentaremos a o Eldorado Vipers, que é a equipe local e muito forte, e tem a Seleção Brasileira Masters, que é um time de ponta. Porém, vamos com tudo para ter uma boa participação neste espetáculo e tentar garantir o bicampeonato”, disse.

O atleta também comentou sobre a oportunidade de enfrentar a Seleção Brasileira de Masters.

“É um evento que não será como os outros, porque é raro uma seleção participar em um campeonato local. É muito gratificante poder jogar contra atletas de ponta do esporte”, afirma.

Confira os jogos do América:

Sábado, 11 de maio

14h20 – Eldorado Vipers-MG x América
16h – Seleção Brasileira de Masters x América
21h – América x Masters-GO

Domingo, 12 de maio

10h – Início da fase mata-mata
14h10 – Final