Na estreia de Barbieri, América soma seu primeiro ponto na Série B

  • Estevão Germano
  • 11/05/2019 13:05
Mesmo fora de casa, Coelho lutou pela vitória até o fim, mas ficou no 0 a 0 contra o Criciúma-SC (Foto: Daniel Hott / América)

O América entrou em campo na manhã deste sábado e ficou no empate no duelo contra o Criciúma-SC. No estádio Heriberto Hülse, na cidade do time adversário, o Coelho lutou pela vitória e foi melhor do que o Criciúma-SC. Porém o jogo terminou com o placar zerado. Com isso, o time americano soma seu primeiro ponto na Série B. O duelo contra a equipe catarinense também marcou a estreia do técnico Maurício Barbieri no comando americano.

Após o empate longe de casa, o Coelho volta a Belo Horizonte e terá a próxima semana para se preparar visando ao compromisso pela quarta rodada da Série B. No domingo (19/5), às 16h, o América receberá o Sport-PE no Independência.

O JOGO
O primeiro tempo começou com o Criciúma-SC chegando mais ao campo de ataque e assustando o gol defendido por Jori. O América demonstrou dificuldade de sair jogando do campo de defesa, fator que o adversário aproveitou para criar chances de gol. Numa delas, o atacante Vinicius acertou a trave americana em cabeceio após cruzamento do lado direito.

Com o passar do tempo, o Coelho foi melhorando e passou a equilibrar o duelo. A partir dos 20 minutos, o time americano finalizou mais e teve algumas oportunidades com Neto Berola e Felipe Azevedo. Na segunda metade da primeira etapa, o América foi superior ao Criciúma-SC e conseguiu construir boas tramas no campo de ataque. O time ainda teve uma chance com Paulão, após cobrança de escanteio, mas o cabeceio foi para fora.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Os dois times buscavam o gol, mas sem conseguir ter oportunidades muito claras. O Coelho conseguiu uma boa chance de abrir o placar aos 13 minutos. Após boa jogada de Felipe Azevedo pelo lado direito, Juninho recebeu passe próximo à meia-lua e chutou de primeira, mas a bola subiu e foi para fora.

O Criciúma-SC teve sua melhor oportunidade aos 22 minutos, quando Wesley recebeu dentro da área e acertou a trave americana. Logo depois, aos 25 minutos, o goleiro do time catarinense saiu jogando errado e deu a bola aos pés de Marcelo Toscano, dentro da área, mas o chute saiu mascado e foi para fora.

Aos 32 minutos, Christian, que entrou no segundo tempo, fez ótimo lançamento em profundidade para França, que carregou e chutou forte, mas o goleiro Gianezini salvou o Criciúma-SC. O América seguiu pressionando e passou a dominar o jogo após as substituições feitas pelo técnico Maurício Barbieri. Em uma série de escanteios, o Coelho abafou a equipe catarinense, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Aos 38 minutos, após cruzamento da esquerda, Felipe Azevedo desviou de cabeça dentro da área, mas a bola foi para fora.

O América seguiu pressionando nos minutos finais, mas o Criciúma-SC se fechou como pôde e conseguiu impedir a vitória americana no Heriberto Hülse.


FICHA DO JOGO

CRICIÚMA-SC 0x0 AMÉRICA

Motivo: Série B – 3ª rodada
Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (CBF – SE)
Auxiliares: Fabio Pereira (CBF – TO) e Ailton Farias da Silva (CBF – SE)
Gols: -
Cartões amarelos: Leandro Silva, Jonatas Belusso e Maurício Barbieri (América) / Marlon e Eduardo (Criciúma-SC)

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Pedrão, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Felipe Azevedo (Ademir – 46min do 2º T); Marcelo Toscano, Neto Berola (França – 9min do 2º T) e Jonatas Belusso (Christian – 24min do 2º T).

Técnico: Maurício Barbieri

CRICIÚMA-SC
Paulo Gianezini; Maicon (Liel – 30min do 2º T), Léo Santos, Sandro, Caíque (Marlon – 31min do 1º T); Adilson Goiano, Wesley, Eduardo, Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio (Léo Gamalho – 12min do 2º T).

Técnico: Gilson Kleina


Galeria de fotos


11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019
11/05/2019