América Hockey fica com medalha de bronze na Elite Cup

  • João Zebral
  • 13/05/2019 21:00
Na disputa de terceiro lugar, Coelho derrotou o Contagem Flames-MG por 7 a 3. Luiz Koenen foi o artilheiro e melhor jogador da competição (Foto: Mourão Panda / América)

O América Hockey disputou, nesse final de semana, a Elite Cup e terminou a competição em terceiro lugar. A equipe americana derrotou o Contagem Flames-MG por 7 a 3, no Ginásio Califórnia, em Contagem (MG). Luiz Koenen, capitão da equipe, foi o artilheiro e MVP da competição.

No sábado, quando ocorreu a fase classificatória, o Coelho acabou sendo superado nos dois primeiros duelos. Logo na estreia, o Eldorado Vipers-MG venceu a equipe americana por 4 a 3. Depois, o Coelho não conseguiu se impor contra a Seleção Brasileira de Master e perdeu por 4 a 0. A primeira vitória foi por 8 a 0, na última rodada, em cima da equipe do Masters-GO.

Na semifinal, que foi disputada no domingo, a equipe americana encarou o Eldorado Vipers e, novamente, foi derrotada. Assim, o América foi para a disputa de terceiro lugar e acabou derrotando o Contagem Flames-MG por 7 a 3. O título ficou com o Eldorado Vipers, que derrotou a Seleção Brasileira de Masters na final por 3 a 2.

O capitão da equipe, Luiz Koenen foi o artilheiro do torneio, com 9 gols feitos, e o melhor jogador do torneio, com 13 pontos.

Confira os jogos do América:

Sábado, 11 de maio

14h20 – Eldorado Vipers-MG 4x3 América
16h – Seleção Brasileira de Masters 4x0 América
21h – América 8x0 Masters-GO

Domingo, 12 de maio

10h50 – Semifinal – Eldorado Vipers-MG 8x1 América
13h20 – Disputa de 3º – América 7x3 Contagem Flames-MG