Fora de casa, América encara o Internacional pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 14/05/2019 14:32
Duelo será nesta quarta, no SESC Campestre, às 15h, pela quinta rodada do grupo B (Foto: João Zebral / América)

Focado em conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-17, o América terá um compromisso importante nesta quarta-feira. No SESC Campestre, em Porto Alegre (RS), o Coelhãozinho encara o Internacional-RS, às 15, pela 5ª rodada do grupo B.

Com o empate na última rodada contra o Flamengo, jogando em casa, o time americano ocupa a oitava posição, com 4 pontos. O Internacional, próximo adversário do Clube, está na quinta posição, com 5 pontos.

O treinador da equipe americana, Cauan de Almeida, que voltou do período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-17, falou um pouco sobre a importância de conquistar uma vitória fora de casa e, principalmente, pelo fato de poder ultrapassar o adversário na tabela de classificação, caso triunfe.

“Enfrentaremos uma equipe muito qualificada e bem organizada pelo seu treinador. O Internacional está logo acima de nós na tabela, com 5 pontos, então será um confronto direto, no qual nos preparamos bem durante a semana. Precisamos dar sequência a esse bom desempenho que estamos tendo. Com uma estratégia bem definida, comprometimento e dedicação, vamos ao Rio Grande do Sul para buscar os três pontos e conseguirmos ficar mais próximos do nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase”, disse.

O lateral-esquerdo Diogo também comentou um pouco sobre o jogo desta quarta. O jogador do Coelhãozinho concorda com o treinador da equipe sobre a importância de se vencer a partida, pois será essencial para o time continuar em busca da classificação, que é o principal objetivo.

“Acredito que será um jogo complicado, porque o Internacional tem uma equipe qualificada. Porém, também somos uma ótima equipe e vamos para conquistar os três pontos. Espero que possamos sair com o resultado positivo para subir na tabela de classificação e tentar conquistar o nosso objetivo, que é a classificação”, diz.


Campeonato Brasileiro:
18/4 – Botafogo-RJ 2x0 América
24/4 - América 2x1 Chapecoense-SC
2/5 - Grêmio-RS 6x4 América
7/5 - América 0x0 Flamengo-RJ

Artilheiros na temporada:
4 gols - Carlos Alberto e PH
3 gols - Matheus Filipi
2 gols – Ighor Gabryel e Filipe Estrela
1 gol – Kawê e Leonardo