América treina em dois períodos nesta terça-feira

  • João Zebral
  • 14/05/2019 17:20
Coelho ainda terá o resto da semana para trabalhar até o confronto contra o Sport-PE, em casa, pela Série B (Foto: Daniel Hott / América)

Dando sequência à preparação para a próxima partida do Campeonato Brasileiro da Série B, o América treinou em dois períodos nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. O Coelho enfrentará o Sport-PE, neste domingo, às 16h, no Independência, pela quarta rodada do campeonato.

As atividades desta terça começaram pela manhã. Primeiro, os atletas foram para a academia, onde fizeram vários exercícios físicos, sob os olhares atentos dos preparadores físicos Gerson Rocha, Gustavo Araújo, Marques Fernando e Túlio Horta. Depois, em campo, os jogadores fizeram uma atividade tática, em campo reduzido, com foco na criação de jogadas ofensivas e finalização.

Já no período da tarde, o plantel americano realizou mais atividades físicas e de mobilidade, com supervisão do Núcleo de Performance do Clube. Paralelamente, Silvio Jardim, preparador de goleiros, trabalhava atividades específicas com os arqueiros americanos.

Quando a bola rolou novamente, Maurício Barbieri comandou mais um treino tático em campo reduzido. Porém, desta vez, o foco foi a movimentação e ajustes defensivos.

O lateral-esquerdo Sávio, que está com amidalite, e o zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma pancada no quadril, foram poupados das atividades desta terça. Fernando Leal, com dores no joelho, continua fazendo trabalhos de reforço muscular e reequilíbrio. Matheusinho segue em tratamento, por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Já o zagueiro Lima está em etapa de transição, mas já treina com o grupo.

Núcleo de Performance

Nesta terça-feira, o fisiologista Geraldo Carvalho começou a trabalhar junto à comissão técnica da equipe principal. O profissional trabalhará ao lado de Bruno Pena, dentro do Núcleo de Performance do Clube.

Em 2018, Geraldo chegou a integrar a comissão da equipe feminina profissional do Coelho.