Coelhãozinho é superado pelo Internacional no Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 15/05/2019 17:24
Jogo ocorreu no SESC Campestre, em Porto Alegre (RS) e terminou 3 a 1 para os mandantes (Foto: América / Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-17 foi até Porto Alegre (RS) encarar o Internacional-RS e acabou sendo superada por 3 a 1. A partida foi realizada no SESC Campestre e foi válida pela quinta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17. O gol americano foi marcado por Lucas Leal.

Com a derrota, o Coelhãozinho mantem os 4 pontos e permanece na oitava posição da competição. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Bahia-BA, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), pela sexta e penúltima rodada da primeira fase do grupo B.

O jogo

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Coelhãozinho começou a partida pressionando e buscando o ataque. Logo com 6 minutos, Lucas Leal marcou e colocou a equipe americana em vantagem. No entanto, o Internacional conseguiu buscar a reação. O adversário empatou aos 13 minutos e virou a partida aos 18 minutos.

No início do segundo tempo, a equipe americana ficou com um homem a menos. Com apenas 7 minutos, o meio-campista Rodrigo levou o cartão vermelho. Com um a menos, o Coelhãozinho buscou se defender mais e buscar as melhores chances nos contra-ataques. O técnico Cauan de Almeida fez as substituições para renovar o folego americano, mas não obteve muito sucesso. Aos 32, o Internacional ampliou para 3 a 1.

O América jogou com: Bruno; Matheus Filipi, Lucas, Guizão e Diogo (Filipi Estrela); Júlio (Leonardo Tortura), Mateus Henrique e Rodrigo; Carlos Alberto (Michael), Vinicius (Kawê) e PH (Arthur).


Campeonato Brasileiro:

18/4 – Botafogo-RJ 2x0 América
24/4 - América 2x1 Chapecoense-SC
2/5 - Grêmio-RS 6x4 América
7/5 - América 0x0 Flamengo-RJ
15/5 - Internacional-RS 3x1 América

Artilheiros na temporada:

4 gols - Carlos Alberto e PH
3 gols - Matheus Filipi
2 gols – Ighor Gabryel e Filipe Estrela
1 gol – Kawê, Leonardo e Lucas Leal