América Locomotiva estreia no Campeonato Mineiro neste sábado

  • João Zebral
  • 16/05/2019 15:20
Equipe americana terá pela frente o Univás Gladiadores-MG, em confronto válido pela semifinal da competição (Foto: Mourão Panda / América)

Chegou a hora! Neste sábado, o América Locomotiva terá seu primeiro compromisso da temporada de 2019. Já em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe americana enfrentará o Univás Gladiadores-MG, na Universidade Universo, às 14h.

No Mineiro do ano passado, o Coelho chegou à final da competição de maneira invicta. Derrotou o Uberaba Zebus, por 37x00, o Paraíso Miners, por 75x00, e o Nova Serrana Forgeds, na semifinal, por 49x00. Na final, acabou sendo superado pelo Galo FA.

Neste ano, o time americano está totalmente focado em garantir o título. O linebacker da equipe, Hélder, comentou sobre a expectativa para a competição estadual e garantiu que o Coelho está bem preparado para a partida deste sábado.

“Minhas expectativas para o Campeonato Mineiro são as melhores possíveis. Na semifinal, enfrentaremos os Univás Gladiadores, que é a equipe sensação da competição e está invicta. Porém, estamos muito bem preparados. Estamos vindo da nossa melhor campanha no Campeonato Brasileiro do ano passado e contamos com novos reforços. Se tudo sair como planejado, vamos garantir o título”, afirma.

Roberto Shor, que também é linebacker, falou sobre a equipe adversária e endossa o discurso de seu companheiro sobre como o Coelho está preparado para a disputa da competição.

“Estamos muito ansiosos para a estreia no Campeonato Mineiro, que será contra o Univás Gladiadores, porque é uma equipe forte. Analisamos os jogos e será um oponente bem difícil, que tem bons recebedores. Mas estamos nos preparando bem desde o início do ano. O planejamento nosso está muito sólido, além de termos melhorados as partes físicas e táticas. A partida será muito importante e estamos preparados para o que vier”, disse.