Copa América das Escolas Oficiais terá primeira edição em Pará de Minas

  • Marina Almeida
  • 16/05/2019 10:30
Evento é direcionado às categorias do Sub-7 ao Sub-17 (Arte / América)

As Escolas Oficiais do América realizarão, de 17 a 20 de julho, a primeira Copa América. O evento acontecerá em Pará de Minas (MG), no Clube AABB e no Estádio do Paraense Futebol Clube, e será direcionado às categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Participarão da competição cerca de 1500 crianças e adolescentes que serão observados por técnicos das categorias de base do Coelho. Atualmente, onze meninos oriundos das Escolas Oficiais integram equipes americanas.

Durante a fase classificatória serão disputados, no mínimo, três jogos por equipe, e em seguida as semifinais e finais. Serão premiados 1º, 2º e 3º lugares, além de medalhas de participação para todos os atletas. Durante a competição também serão realizadas palestras direcionadas aos pais com o tema “Comportamento dos pais com os filhos em competições”, e aos gestores, professores e atletas o tema será “Avaliações e perfil comportamental do atleta da base”. 

O investimento de inscrição é calulado por atleta e inclui arbitragem, alojamentos, premiações, palestras, liberação da AABB Clube durante o evento e alimentação completa. Apenas o transporte deverá ser pago fora desse valor. 

O consultor das Escolas Oficiais, Elói Assis comentou a importância da realização do evento para a formação do atleta.

“Eu tenho expectativa que esse será o maior evento das escolas realizado até hoje, será uma competição de quatro dias em que esses meninos terão toda a motivação para encontrar com escolas de todo o brasil, estamos com confirmação de escolas de outros estados que também irão participar. Ficar quatro dias alojado, com alimentação completa, conhecendo outras escolas e novos amigos é uma forma da gente motivar os meninos a ser um atleta no futuro. Iremos oferecer também um encerramento, dentro do estádio do Paraense, que é um campo todo reformado e que será reinaugurado para esse evento”, pontuou Elói.    

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho e deverão ser realizadas através do e-mail escoladefutebol@americamineiro.com.br. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3431-8182.