Ainda com chances de classificação, Coelhãozinho encara o Bahia pelo Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 20/05/2019 15:00
Equipe americana precisa vencer os dois próximos confrontos e ainda contar com tropeços de adversários para classificar (Foto: João Zebral / América)

Nesta terça-feira, a equipe americana Sub-17 terá um compromisso muito importante no Campeonato Brasileiro da categoria. Ainda com chances de classificação, o Coelhãozinho encara o Bahia-BA, às 15h, no SESC Venda Nova, pela 6ª rodada do grupo B da competição.

A equipe americana está na oitava posição do Brasileiro, com 4 pontos conquistados. O Bahia-BA, próximo adversário do Clube, está na última posição, com apenas 1 ponto.

Para garantir um lugar na próxima fase, o América precisa vencer os próximos duelos no campeonato. Além disso, o Clube terá ainda de contar com tropeços de São Paulo-SP, Internacional-RS, Corinthians-SP, adversário na última rodada, que estão com 8 pontos, do Botafogo-RJ, com 7 pontos, e do Vitória-BA, que tem 5 pontos.  

O técnico Cauan de Almeida comentou sobre as expectativas para a partida contra o Bahia e diz acreditar que o fator casa pode ser fundamental para o Coelhãozinho conquistar mais um triunfo na competição.

“Esperamos fazer um grande jogo contra o Bahia, principalmente por estarmos jogando em casa. Temos tido bons desempenhos e resultados em nossos domínios. Então, esperamos continuar com esse aproveitamento positivo em nosso mando. Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas temos as expectativas que a nossa equipe esteja em um grande dia e desempenhe um bom futebol para sairmos com o resultado positivo, que será muito importante para continuarmos em busca do nosso objetivo, que é a classificação”, disse.

O zagueiro Alexandre falou sobre a importância da equipe americana conquistar a vitória para continuar com a expectativa de classificar para a próxima fase.

“A expectativa é muito grande e espero que possamos sair com a vitória. Estamos treinando forte desde o começo da temporada e confiamos muito no nosso trabalho. Será importante vencer na próxima partida para continuarmos em busca da classificação”, afirma.

Ingressos

O torcedor americano que quiser ir e apoiar o Coelhãozinho deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 2, localizada na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira, a partir das 14h.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do SESC tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.


Campeonato Brasileiro:

Primeira fase:

18/4 – Botafogo-RJ 2x0 América
24/4 - América 2x1 Chapecoense-SC – Gols: Mateus Filipi e Carlos Alberto
2/5 - Grêmio-RS 6x4 América – Gols: Carlos Alberto, Mateus Filipi e PH (duas vezes)
7/5 - América 0x0 Flamengo-RJ
15/5 - Internacional-RS 3x1 América – Gol: Lucas Leal

Artilheiros na temporada:

4 gols - Carlos Alberto e PH
3 gols - Matheus Filipi
2 gols – Ighor Gabryel e Filipe Estrela
1 gol – Kawê, Leonardo e Lucas Leal