Em vantagem, Coelhinhas decidem vaga nas quartas do Brasileiro A-2

  • Daniel Hott
  • 24/05/2019 13:00
Após vencer a partida de ida, equipe americana visitará o Bahia Lusaca-BA, neste sábado (Foto: Mourão Panda / América)

Após saírem em vantagem no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A-2, as Coelhinhas voltam a enfrentar o  Bahia Lusaca-BA. A decisão será neste sábado, às 17h, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).

Vindo de uma vitória muito importante, por 2 a 1, a equipe americana está em vantagem na decisão. Em caso de vitória ou empate das Coelhinhas, elas poderão gravar mais uma página inédita na história do futebol feminino do América: a classificação para as quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

A técnica Kethleen Azevedo prevê mais um duelo equilibrado, como foi a primeira partida. Ela destacou a força do Bahia Lusaca, que até a semana passada estava invicto na competição.

"Será mais um jogo difícil, desta vez vale a classificação. O Bahia é um adversário complicado, que mostrou força na fase de classificação e, até a partida passada, ainda não tinha perdido na competição. Sabemos de toda a dificuldade que teremos fora de casa", analisou a treinadora.

A vantagem conquistada na primeira partida não será uma desculpa para a acomodação da equipe. Kethleen espera que o América volte a fazer um bom jogo, desta vez fora de casa, para assegurar a classificação às quartas de final.

"Nos preparamos muito. Não vamos nos acomodar com a vantagem conquistada, vamos para ganhar o jogo. Tenho certeza que, independentemente de qualquer coisa, vamos fazer um bom jogo. Estamos muito focadas na classificação inédita e esperamos voltar da Bahia com a vaga garantida", finalizou.

A equipe classificada vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio-RS e Fluminense-RJ, que também fazem a segunda partida neste sábado, em Gravataí (RS). No primeiro jogo, as gaúchas venceram por 1 a 0.


Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 – Chapecoense-SC 2x1 América – Gol: Ágata
8/5 - América 3x0 Duque de Caxias-RJ - Gols: Marques (três vezes)

Oitavas de final
18/5 - América 2x1 Bahia Lusaca-BA - Gols: Dani Peré e Aninha

Artilheiras na temporada:
4 gols – Dilene e Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata e Aninha