Sob tempo chuvoso, Coelho faz treino final antes do jogo contra o Brasil-RS

  • Estevão Germano
  • 24/05/2019 12:05
América está pronto para buscar vitória sobre o Brasil-RS, em Pelotas, neste sábado (Foto: Estevão Germano / América)

Já em solo gaúcho, o América trabalhou na manhã desta sexta-feira. Se ambientando ao clima frio do Sul do país, os jogadores do Coelho treinaram na cidade de Porto Alegre (RS) e finalizaram a preparação para o compromisso pela quinta rodada da Série B. Neste sábado, às 19h, o América encara o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

O treino desta sexta aconteceu no Parque Esportivo PUC-RS. As atividades começaram com uma bateria de exercícios de mobilidade e ativação no campo da universidade, coordenado pelo preparador físico Gustavo Araújo. Os atletas de linha fizeram o aquecimento enquanto os goleiros trabalhavam lances específicos de defesas com o preparador Silvio Jardim.

Em seguida, o técnico Maurício Barbieri reuniu os atletas e comandou um treino tático, dando prosseguimento à formatação da equipe para a partida deste sábado. O comandante fez diversas orientações quanto a postura almejada para o confronto com o Brasil-RS.

Durante o trabalho, caiu a chuva sobre Porto Alegre, que, porém, não impediu o prosseguimento do treino.

No fim da atividade, alguns jogadores de linha e os goleiros treinaram finalizações em bola parada. Enquanto isso, o restante do grupo fez mais um trabalho de fortalecimento físico com o preparador Gustavo Araújo.

Concluída a preparação para o jogo contra o Brasil-RS, a delegação retornou ao hotel. Após o almoço, o América segue viagem durante a tarde até Pelotas (RS), cidade da partida da noite deste sábado.