América treina pela manhã e viaja para Santa Catarina nesta quinta

  • Estevão Germano
  • 09/05/2019 11:10
Sob a batuta de Barbieri, Coelho está confiante para buscar a primeira vitória na Série B (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho fez mais um treinamento no CT Lanna Drumond, visando ao jogo da terceira rodada da Série B. Na manhã desta quinta-feira, os atletas americanos trabalharam em campo e ajustaram ainda mais a parte física, técnica e tática para o compromisso deste sábado. A partida contra o Criciúma-SC será às 11h, no estádio Heriberto Hülse, e também marcará a estreia de Maurício Barbieri no comando americano.

Nesta quinta, o trabalho começou com atividades de mobilidade e ativação em campo, coordenadas pelos preparadores físicos do Núcleo de Performance. Enquanto isso, o preparador Silvio Jardim exercitou com os goleiros uma série de defesas, trabalhando também a saída do gol.

Na sequência, o técnico Maurício Barbieri dividiu o plantel em grupos. Um deles trabalhou utilizando a metade do campo e aperfeiçoou a construção ofensiva, as transições e as conclusões a gol. O outro grupo treinou, em espaço reduzido, a troca de passes rápidos.

O comandante também deu prosseguimento à formatação tática da equipe, momento em que a atividade não foi aberta à imprensa. No fim do treinamento, houve ainda um trabalho de bolas paradas.

O zagueiro Lima segue cumprindo a etapa de transição física. O atacante Marcelo Toscano segue em evolução da recuperação de uma fadiga acumulada na coxa direita. O meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda, deu prosseguimento ao tratamento no departamento médico.

Findada as atividades em campo, a delegação americana se preparou para a viagem à Criciúma (SC). O grupo iniciará, no turno da tarde, a viagem para o interior catarinense. Nesta sexta-feira, o time fará pela manhã o trabalho final de preparação na cidade de Nova Veneza (SC), vizinha à cidade da partida.