Coelhão na Estrada apresenta Bragança Paulista, a Cidade Poesia

  • Marina Almeida
  • 09/06/2019 21:44
Conheça a região bragantina, uma das Estâncias Climáticas do país (Arte / América)

Após uma passagem vitoriosa pelo estado de Alagoas, é hora do Coelho retornar a região Sudeste para visitar o interior paulista. O próximo desafio americano será em Bragança Paulista (SP), contra o Bragantino-SP, na terça-feira, às 20h30.

No século XVIII, a região bragantina já exercia importante papel na história do Brasil. Começou, nessa época, o processo de povoamento de aventureiros e pecuaristas que aproveitavam as planícies com ricas pastagens naturais para povoá-las com rebanhos. Ainda nesse século, se tornou também grande produtora cafeeira graças ao clima adequado e a fertilidade dos solos.

Apesar do grande porte geográfico e uma infraestrutura característica dos grandes centros, Bragança Paulista (SP) ainda conserva a cultura e as tradições da vida interiorana, quase nostálgicas. Por esse estilo particular, é conhecida carinhosamente como Cidade Poesia.

Bragança também é conhecida como a Terra da Linguiça, principal iguaria gastronômica da cidade. Inclusive, algumas das melhores opções são vendidas do Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino-SP.

Um dos principais pontos turísticos de Bragança Paulista (SP) é o Lago do Taboão onde além de apreciar a beleza da área é possível realizar atividades como: cooper, basquete e brincar no playground. O local é cercado por bares, cervejarias e restaurantes.

A Represa Jaguari, que faz divisa com o município de Jacarei, também é um ponto turístico muito visitado. A região é circundada por montanhas e natureza exuberante, o que o transforma em ponto de encontro para quem curte a prática de esportes náuticos, pesca e natação.

Coelhão em Bragança Paulista

A equipe americana chega na cidade com um retrospecto positivo diante dos donos da casa. Em 13 partidas disputadas contra o Bragantino-SP, o América venceu oito, empatou duas e perdeu três.

A última visita do Coelho a Bragança Paulista (SP) foi com vitória: 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano.

O Bragantino-SP

O Clube Atlético Bragantino foi fundado em 8 de janeiro de 1928 e suas cores são o preto e branco. O auge de sua história foi em 1990 quando conquistou o Campeonato Paulista e foi vice-campeao brasileiro. O título mais recente da equipe bragantina é o da Série C, em 2007.