América Vôlei realiza contratação do primeiro oposto

  • Marina Almeida
  • 11/06/2019 17:30
Welinton Oppenkoski, 19 anos, é a nova contratação do América Vôlei (Foto: Mônica Cury / JF Vôlei)

O América Vôlei realizou a contratação do primeiro oposto para a temporada 2019/2020. O atleta Welinton Oppenkoski, de 19 anos, integrará a equipe americana e disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga Masculina.

Welinton foi revelado pela base do Bento Vôlei-RS e, com apenas 17 anos, compôs a equipe profissional na temporada 2016/2017 para disputar a Superliga. Ainda em 2017, o oposto foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Nas competições nacionais, o atleta defendeu o Sada Cruzeiro-MG, JF Vôlei-MG e Lavras Vôlei-MG, pela Superliga B.

Após a passagem pela seleção Sub-17, passou a integrar a equipe profissional da Seleção Brasileira Sub-19 e, atualmente, compõe a seleção Sub-21.

O atleta comentou sobre o sentimento de compor essa nova equipe e convocou a torcida americana para os jogos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pela primeira vez em Montes Claros (MG) e conto com o apoio da torcida americana nos jogos” finalizou Welinton.

Além do oposto Welinton, o América Vôlei já realizou a contratação de Rhendrick, os centrais Pedrão e Renan Michelucci, o líbero Kachel e o ponteiro Felipe Rammé, além do técnico Henrique Furtado.