Contra o São Paulo, América fará última partida pelo Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 11/06/2019 15:45
Jogo será nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela nona rodada do grupo B (Foto: João Zebral / América)

Nesta quarta-feira, a equipe Sub-17 do América fará sua última partida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O Coelhãozinho enfrentará o São Paulo-SP, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), às 15h, pela nona rodada do grupo B.

Com 10 pontos em oito jogos, o time americano está na sétima posição e não tem mais chances de classificação, pois o Corinthians-SP, atual quarto colocado, já soma 14 pontos e não pode ser mais ultrapassado pelo Coelho. O São Paulo-SP, próximo adversário do Clube, está na terceira posição, com 15 pontos.

O auxiliar-técnico Alessandro Duarte, que estará substituindo o técnico Cauan de Almeida, mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, comentou sobre o duelo contra o São Paulo.

“Esperamos fazer um jogo bom, forte e competitivo. Além disso, uma partida consciente, dentro do nosso modelo de jogo e levando as considerações específicas da partida, pois a equipe do São Paulo, além de ser muito qualificada, é muito técnica e que gosta de ter a posse de bola”, disse.

Alessandro também falou da importância de garantir a vitória nesta quarta para o time americano terminar campeonato entre os dez melhores times do país na categoria Sub-17 e, também, como a melhor equipe mineira.

“Sabemos que a vitória nesta quarta será de suma importância para alcançarmos a melhor colocação dentre as três equipes mineiras que estão disputando o Campeonato Brasileiro da categoria”, afirma.


Campeonato Brasileiro:

18/4 – Botafogo-RJ 2x0 América
24/4 - América 2x1 Chapecoense-SC – Gols: Mateus Filipi e Carlos Alberto
2/5 - Grêmio-RS 6x4 América – Gols: Carlos Alberto, Mateus Filipi e PH (duas vezes)
7/5 - América 0x0 Flamengo-RJ
15/5 - Internacional-RS 3x1 América – Gol: Lucas Leal
21/5 - América 3x0 Bahia-BA - Gols: PH, Guizão e Thales
29/5 – Corinthians-SP 2x0 América
5/6 - Vitória-BA 1X2 América

Artilheiros na temporada:

5 gols- PH
4 gols - Carlos Alberto
4 gols - Matheus Filipi
2 gols – Ighor Gabryel, Filipe Estrela, Lucas Leal e Thales
1 gol – Kawê, Leonardo, Guizão e Renato