Com bela vitória sobre o São Paulo, América encerra sua participação no Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 12/06/2019 16:50
Equipe americana foi superior e vence por 3 a 2, na Arena do Jacaré, pela última rodada da primeira fase do campeonato (Foto: Mourão Panda / América)

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-17 do América derrotou o São Paulo-SP por 3 a 2 e se despede do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e foi válida pela nona e última rodada do grupo B. Os gols americanos foram marcados por Matheus Filipi, de pênalti, e Carlos Alberto, duas vezes.

Com a vitória, o time americano chega a 13 pontos na competição e termina em quinto lugar no grupo B. O próximo compromisso do Coelhãozinho será pelo Campeonato Mineiro, neste sábado, às 13h, na Arena da Bola, em Confins (MG), pela oitava rodada do torneio.

O jogo

Aos 5 minutos, o América trabalhou bem pelo lado esquerdo do campo e Diogo bateu firme, mas o goleiro defendeu. Dez minutos depois, em mais uma jogada pelo lado esquerdo, Diogo invadiu a área, foi derrubado e a árbitra marcou pênalti para o América. Matheus Filipi cobrou com categoria, descolando o goleiro adversário e abriu o placar para o Coelhãozinho. Com 20 minutos, Renato recebeu dentro da área, chutou, a bola passou do goleiro, porém o zagueiro adversário conseguiu afastar em cima da linha.

No entanto, aos 31 minutos, o São Paulo empatou a partida. O Coelho não se intimidou e, aos 38 minutos, ampliou. Renato passou por dois marcadores, tocou para Mateus Henrique, que cruzou rasteiro para Carlos Alberto apenas desviar para o fundo do gol. Pouco tempo depois, aos 43, o América marcou um belíssimo gol. Após uma troca de passes envolvente e com os atletas dando um toque na bola apenas, Filipe Estrela serviu Carlos Alberto, que, de primeira, bateu para o gol: América 3 a 1.

Atrás no marcador, o time são paulino começou a segunda etapa partindo para cima e pressionando, mas o time americano se portava muito bem defensivamente e não dava chances claras para o adversário diminuir. Aos 16 minutos, Guilherme fez uma bela defesa em um chute de fora da área e salvou o América. O São Paulo chegou com perigo em um contra-ataque rápido, porém, mais uma vez, Guilherme fez uma ótima defesa.

A tônica da partida seguiu a mesma até o final da partida. O São Paulo tentava criar chances de qualquer maneira, mas parava no sistema defensivo do América, que levava perigo nos contra-ataques, principalmente após as mudanças do auxiliar-técnico Alessandro Duarte, o que deu mais fôlego e mobilidade ao Coelhãozinho. Nos acréscimos, a equipe adversária diminuiu.

O América jogou com: Guilherme; Matheus Filipe (Arthur), Guizão, Alexandre (Lucas Leal) e Diogo (Liedson); Leonardo Tortura, Mateus Henrique e Filipe Estrela (Rodrigo); Carlos Alberto (Kawê), Michael e Renato (Thales).


Campeonato Brasileiro:

18/4 – Botafogo-RJ 2x0 América
24/4 - América 2x1 Chapecoense-SC – Gols: Mateus Filipi e Carlos Alberto
2/5 - Grêmio-RS 6x4 América – Gols: Carlos Alberto, Mateus Filipi e PH (duas vezes)
7/5 - América 0x0 Flamengo-RJ
15/5 - Internacional-RS 3x1 América – Gol: Lucas Leal
21/5 - América 3x0 Bahia-BA - Gols: PH, Guizão e Thales
29/5 – Corinthians-SP 2x0 América
5/6 - Vitória-BA 1X2 América
12/6 – América 3x2 São Paulo-SP – Gols: Matheus Filipi e Carlos Alberto (duas vezes)

Artilheiros na temporada:

6 gols - Carlos Alberto
5 gols- PH e Matheus Filipi
2 gols – Ighor Gabryel, Filipe Estrela, Lucas Leal e Thales
1 gol – Kawê, Leonardo, Guizão e Renato