De volta! Coelho se reapresenta e inicia intertemporada

  • Daniel Hott
  • 18/06/2019 19:08
Logo no primeiro dia, técnico Maurício Barbieri trabalho forte em campo (Foto: Daniel Hott / América)

Após seis dias de descanso, o América retomou os trabalhos nesta terça-feira. Jogadores e comissão técnica se reapresentaram à tarde e iniciaram a intertemporada. O foco do Coelho é a reação na Série B, competição que voltará as atividades em meados de julho, após a realização da Copa América no Brasil.

Nesta tarde, o grupo completo se reapresentou no CT Lanna Drumond e, logo em seguida, 26 atletas seguiram no ônibus do Clube para a Arena da Bola, em Confins (MG). Devido à fase final de manutenção do gramado do CT, o treinamento foi realizado fora de Belo Horizonte.

Antes dos trabalhos, houve uma rápida conversa entre atletas, comissão técnica e o Diretor de Futebol do Coelho, Paulo Bracks. Logo em seguida, o técnico Maurício Barbieri foi quem se dirigiu aos atletas, também de forma breve.

As atividades começaram com um trabalho físico, orientado pelos preparadores Gustavo Araújo e Gerson Rocha. Em seguida, houve um treino de troca de passes em espaço reduzido, que exigiu muita movimentação dos atletas.

Utilizando a metade do campo, Maurício Barbieri orientou um trabalho de saída de bola sob pressão, seguido de outras atividades que simularam situações de jogo, com foco nos posicionamentos defensivo e ofensivo. O ritmo do treino foi intenso, com muitas orientações por parte do treinamento americano.

Logo após o treinamento, a delegação retorno ao CT Lanna Drumond e foi liberada. O Coelho volta a treinar nesta quarta-feira, em dois períodos. Pela manhã, as atividades serão no CT e, à tarde, novamente na Arena da Bola.

Departamento Médico

O volante Luiz Fernando foi poupado do treinamento de campo. Ele sente um incômodo muscular na coxa direita e realizou trabalhos na fisioterapia. O goleiro Fernando Leal segue realizando trabalhos de equilíbrio e fortalecimento dos joelhos.

O lateral-direito Ronaldo, que rompeu os ligamentos do joelho direito em um treino no dia 5 de junho, fez tratamento para analgesia e controle de edema no local da lesão. Ele será submetido à cirurgia para recomposição dos ligamentos, em data ainda não definida pelo Departamento Médico americano.