Coelho treina em dois períodos pela primeira vez na intertemporada

  • Daniel Hott
  • 19/06/2019 17:25
Atividade de campo foi realizada novamente na Arena da Bola, em Confins (Foto: Daniel Hott / América)

O América finalizou, nesta quarta-feira, o segundo dia da sua intertemporada. Pela primeira vez nesta pausa do calendário, os jogadores do Coelho treinaram em dois períodos e avançaram na preparação visando ao retorno da Série B.

Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data da 9ª rodada da Série B e o Coelho conheceu detalhes sobre seu próximo compromisso. O duelo diante do Figueirense-SC será dia 13 de julho, às 11h, na Arena Independência.

As atividades desta quarta-feira comeram no CT Lanna Drumond. Pela manhã, com acesso da imprensa, os jogadores realizaram trabalhos físicos na academia. Tudo foi supervisionado de perto pelos preparadores Gustavo Araújo e Gerson Rocha, que orientaram treinos de força e equilíbrio muscular.

Logo em seguida, os atletas seguiram para o hotel Quality Pampulha, onde almoçaram e puderam descansar antes das atividades da tarde. O treino em campo aconteceu novamente na Arena da Bola, em Confins (MG), já que o gramado do CT Lanna Drumond segue em manutenção.

No treino com bola, o técnico Maurício Barbieri deu sequência aos trabalhos táticos e técnicos. Como de praxe, o treinador fez questão de acompanhar tudo de perto e passou muitas orientações aos seus comandados.

O volante Luiz Fernando segue preservado, por conta de um incômodo muscular na coxa direita. O goleiro Fernando Leal ainda realiza trabalhos de equilíbrio e fortalecimento dos joelhos. Já o lateral-direito Ronaldo, que rompeu os ligamentos do joelho direito, cumpriu mais um dia de atividades pré-cirúrgicas.

O América volta a treinar nesta quinta-feira, novamente em dois períodos. As atividades não serão abertas à imprensa.

Jogo-treino

A comissão técnica do Coelho confirmou o primeiro jogo-treino desta intertemporada. No próximo sábado, dia 22 de junho, o América receberá o Inter de Minas-MG, às 10h, no CT Lanna Drumond.

Além desse compromisso, o Coelho já tem outro jogo-treino marcado. Será no dia 1º de julho, diante do Cruzeiro-MG, às 15h30, na Toca da Raposa II.