América treina nesta quarta em busca de vitória sobre o CRB-AL

  • Estevão Germano
  • 05/06/2019 17:10
Coelho se prepara para duelo difícil, neste sábado, no Nordeste (Foto: João Zebral / América)

O Coelho trabalhou na tarde desta quarta-feira, dando prosseguimento à preparação para a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No CT Lanna Drumond, os jogadores americanos fizeram o segundo treino visando ao jogo contra o CRB-AL. Neste sábado, às 20h30, o América enfrenta o time alagoano no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Nesta quarta-feira, novamente o elenco foi dividido em grupos e realizou trabalhos diversos na parte inicial do treino. Os atletas que não atuaram ou atuaram em parte do jogo contra o Coritiba-PR fizeram um trabalho de ativação na academia e foram para o campo, onde trabalharam a posse de bola e a precisão de passes.

Já os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida de segunda-feira fizeram um período maior de trabalho físico na academia, com exercícios de fortalecimento e prevenção coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance.

Na segunda parte do treino, que foi fechado à imprensa, o técnico Maurício Barbieri comandou etapas de trabalho tático com o elenco completo. Primeiramente, os jogadores treinaram, em espaço reduzido, aperfeiçoando o posicionamento. Depois, trabalharam jogadas de triangulações e conclusão a gol.

Por fim, alguns jogadores de linha e os goleiros fizeram mais uma atividade de aprimoramento das finalizações.

O goleiro Fernando Leal segue recuperando os joelhos com um cronograma de reforço muscular e exercícios de reequilíbrio.

Nesta quinta-feira, o América treina no período matutino. A atividade está marcada para 8h30, no CT Lanna Drumond. No fim da tarde, os atletas relacionados se reapresentam no CT e iniciam a viagem para Maceió (AL).