Coelhão na Estrada visita as belas praias de Maceió

  • João Zebral
  • 06/06/2019 20:03
Coelho vai reencontrar o CRB, equipe que venceu em 2017 e garantiu o bicampeonato da Série B (Arte / América)

Pela primeira vez neste ano, o Coelhão irá aterrissar em solos nordestinos. Em busca da vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, O América irá encarar o CRB-AL, na cidade de Maceió (AL), neste sábado, às 20h30, no Rei Pelé, pela sétima rodada da competição nacional.

História

Capital do estado de Alagoas, Maceió tem mais de um milhão de habitantes e foi criada no dia 5 de dezembro de 1815. A expansão da cidade começou quando o rei de Portugal determinou a construção do porto de Jaraguá, que servia para exportar os recursos naturais brasileiros e para atracamento de embarcações também.

Os principais pontos turísticos do munícipio são suas praias, como a de Pajuçara, que é conhecida pelo mar mais calmo e piscinas naturais, ou a da Jatiúca, que apresenta um mar mais agitado. Também vale a visita na Tabuá da Maré. Além disso, Maceió também é famosa pelos seus artesanatos e pode-se apreciar as belas obras em locais como a Feira de Artesanato Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato.

Coelhão em Maceió

O Coelhão chega à Maceió com um retrospecto positivo. Contra o CRB, foram 14 jogos, sendo oito confrontos com vitórias americanas, três empates e apenas três derrotas.

O último confronto entre os dois times ficará marcado na história do América. No dia 25 de novembro de 2017, no Independência, Rafael Lima aproveita cobrança de escanteio e marca para o Coelho, garantindo a vitória e o bicampeonato da Série B.

O CRB

Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, foi criado em 1911. A equipe foi a primeira a ser campeã de Alagoas, em 1927, e já soma 30 títulos estaduais.