De virada, América vence o Minas Boca e segue invicto no Mineiro Sub-20

  • João Zebral
  • 07/06/2019 12:09
Equipe americana levou gol no primeiro tempo, mas, no final do jogo, conseguiu marcar dois gols (Foto: Mourão Panda / América)

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, o América venceu, de virada, o Minas Boca-MG por 2 a 1. O confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Arena Frimisa, em Santa Luzia (MG).

Com a vitória, o Coelhãozinho chega a 21 pontos e sobe para a segunda posição do Mineiro, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, caso vença sua partida. O próximo confronto do time americano será contra o Bétis-MG, no dia 15 de junho, às 14h, no Municipal José Mapa Filho, em Ouro Branco (MG), pela décima rodada do campeonato.

O jogo

A partida começou com o Coelhãozinho partindo para cima da equipe adversária. Superior, o time americano mantinha a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa do Minas Boca e criar uma chance clara de gol. Aos 30 minutos, em contra-ataque rápido, o time adversário abriu o placar. O Coelhãozinho não sentiu o gol e continuou pressionando. Com 32 minutos, Guilherme Borges cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase encobriu o goleiro adversário.

A tônica do jogo seguiu a mesma no segundo tempo. Logo no início, em boa trama pela esquerda, Vitão finalizou para o gol, mas foi travado no momento exato. O América tentava chegar ao ataque, mas o time do Minas Boca continuava se portando bem defensivamente.

No entanto, aos 35, o Coelhãozinho empatou, Roni cobrou falta, a bola desviou no jogador adversário e foi para o fundo do gol. A virada americana veio aos 43 minutos. João Gabriel cobrou falta, Guilherme Ferreira subiu mais que todo mundo e testou para o gol: América 2 a 1 Minas Boca.

O América jogou com: Elzo; Einstein, Luisão, Zé Vitor (Guilherme Ferreira) e Luan; Henrique (Renan), Lucas Morais (Matheus Santos) e Guilherme Borges (João Gabriel); Osmar (Clemente), Guilherme (Roni) e Vitão.


Campeonato Mineiro:

14/4 – Tupi-MG 0x2 América – Gols: Gol contra e Goldeson
20/4 – América 1x1 União Luziense-MG – Gol: Vitão
27/4 – América 4x2 Boston City-MG – Gols: Guilherme, João Gabriel, Gustavinho e Renan Peixoto
4/5/2019 – América 3x0 Cruzeiro-MG – Gols: Guilherme, Natan e Vitão
11/5/2019 – América-TO 1x1 América – Gol: Roni
16/5 – América 2x1 Serranense-MG - Gols: Guilherme e Clemente
25/5 – Villa Nova-MG 2x2 América – Gols: Guilherme Borges e Osmar
7/6 – América 2x1 Minas Boca-MG – Gols: Contra e Guilherme Ferreira

Artilheiros na temporada:

5 gols – Guilherme
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
1 gol – Clemente, Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Natan, Roni, Guilherme Borges, Osmar e Guilherme Ferreira